Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 10:18:50

Audiência de dissídio envolvendo médicos do Paraná termina com nova proposta de acordo

Notícia publicada em 18/06/2021

Avançaram as negociações do dissídio coletivo envolvendo um sindicato de médicos do estado do Paraná e a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES - Curitiba).

Na audiência, realizada na sexta-feira (18) por videoconferência, a discussão se concentrou no índice do reajuste salarial, tópico que dificulta a celebração do acordo coletivo referente ao intervalo maio de 2021 – maio de 2022. A fundação alega dificuldade em suportar aumento de despesa.

Após ouvir as considerações das partes, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Célio Horst Waldraff, que conduziu a sessão, formulou uma proposta de conciliação.

O magistrado sugeriu reajuste de 6,76%, que equivale ao Índice Geral de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período. O valor deve pago em dezembro, retroativo ao mês de maio e em quatro parcelas iguais.

A FEAES deverá submeter a proposta à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Finanças do Município. A resposta deverá ser apresentada em nova audiência, marcada para o dia 2 de agosto, às 10h30.

Mas, se a resposta for positiva, a FEAES poderá informar o sindicato dos médicos antes mesmo da audiência. Nesse caso, o sindicato deverá levar a proposta para análise dos médicos, em assembleia.

O dissídio coletivo refere-se ao processo 0000519-66.2021.5.09.0000.

Para mais informações, acesse a ata de audiência AQUI.

A sessão foi gravada e está disponível no canal do TRT-PR no YouTube.


Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br