Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 06:57:22

Juiz Bráulio Gusmão é indicado ao Prêmio Inovação Judiciário Exponencial

Notícia publicada em 08/10/2020

A Administração do TRT da 9ª Região tem a satisfação de comunicar que o juiz Bráulio Gusmão, titular da 4ª Vara do Trabalho de Curitiba, foi indicado ao Prêmio Inovação Judiciário Exponencial, que será concedido em 13 de outubro (terça-feira), ao vivo, durante a 3ª edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema da Justiça (Expojud). 

O magistrado concorre na categoria Liderança Exponencial, que visa reconhecer gestores com atitudes empreendedoras dentro das instituições, idealizando, incentivando e patrocinando projeto de inovação diferenciado e fazendo a diferença para a Justiça, explica a organização do evento.

Foram dezenas de inscrições, vindas de diversos órgãos e entidades do Sistema de Justiça (Tribunais de Justiça Estadual, Tribunais Federais, Eleitorais, Trabalhistas, Defensorias, Procuradorias, Ministérios Públicos, Tribunais Superiores, Conselhos e Órgãos de Controle), tendo sido selecionados 11 nomes. Bráulio Gusmão é o único concorrente da Justiça do Trabalho na categoria.

Magistrados e servidores do TRT-PR podem contribuir para que o juiz traga o prêmio ao Regional paranaense. Isso porque, além de avaliação especializada, feita pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, o vencedor será escolhido por meio de votação pública. Para participar, basta se inscrever no Expojud e votar, no próprio dia 13 de outubro, entre 14h e 16h, na plataforma do evento. O congresso é gratuito e será transmitido pelo canal do YouTube do Expojud.

No dia da votação, o Expojud promoverá painéis com os concorrentes aos prêmios. O juiz Bráulio Gusmão participará às 11h15 de um dos debates. O congresso continuará nos dias 14, 15 e 16 de outubro. Para mais informações, clique AQUI

Inovação

Nos últimos dois anos, o juiz Bráulio Gusmão esteve à frente dos projetos de tecnologia da informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Na instituição, o magistrado atuou como gerente-executivo do PJe, coordenando o laboratório de inovação desse sistema. Também atuou no comando do Centro de Inteligência Artificial. Nos últimos meses, o juiz gerenciou a implantação da plataforma emergencial de videoconferência para atos processuais no período da pandemia.

Texto: Gilberto Bonk Jr
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313/7309
ascom@trt9.jus.br