Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 22:31:37

Revista Científica da Escola Judicial do TRT-RS recebe artigos para sua próxima edição

Notícia publicada em 17/01/2020

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) divulgou edital para o terceiro fascículo de sua Revista Científica. A publicação já conta com dois fascículos disponíveis para acesso universal gratuito e também para download (clique aqui).

A nova edição tem como dossiê temático "O Direito do Trabalho Contemporâneo e sua Interpretação: Relevância do Direito Comparado. Dá-se preferência a artigos com objeto vinculado ao dossiê temático. Ainda assim, serão recebidos artigos que reflitam a linha editorial do periódico. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 10 de fevereiro de 2020 para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br.

Serão recebidos textos de integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho, bem como de fora da Instituição, podendo ser oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país. A preferência é por artigos de articulistas vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.


Sobre a revista científica

A revista é periódico seriado de caráter científico, semestral, registrada sob ISSN 2596-3139. Tem como objetivo a difusão de conhecimentos e reflexões na área humana, mais especificamente em temas relacionados ao mundo do trabalho, além da formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho. Contempla o desenvolvimento de reflexões nas áreas do conhecimento relacionadas ao Direito e ao Processo do Trabalho, aos Direitos Fundamentais, à Filosofia do Direito, à Ética, à Sociologia, à Psicologia, à Saúde Ocupacional, à Economia, à Educação, entre outras afins.

Para a qualificação científica serão considerados os critérios Qualis Periódicos relativos ao estrato B2, do sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A condução dos trabalhos da Revista está a cargo do editor, juiz Leandro Krebs Gonçalves, doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), e do vice-editor, desembargador aposentado José Felipe Ledur, doutor em Direito pela Universidade do Paraná (UFPR). O Conselho Editorial é  integrado por qualificado corpo científico de renomados professores doutores nacionais e estrangeiros, de perfil heterogêneo, no intuito de resguardar a pluralidade de ideias.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do terceiro fascículo da Revista e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4.


(Fonte: TRT-RS)