Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 06:19:33

TRT-PR realiza solenidade de ratificação de posse da desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora

Notícia publicada em 06/11/2019
Desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizou na sexta-feira (25/10) a sessão solene de ratificação de posse da desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora, nomeada e empossada no último mês de setembro. O evento foi realizado no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede da Justiça do Trabalho do Paraná, em Curitiba.

Na solenidade houve ainda a posse de seis juízes substitutos: os magistrados Flávia Keiko Kimura, Mila Malucelli Araújo, Rafael Tanner Fabri, Cícero Pedro Ferreira, Otávio Augusto Constantino e José Antônio Faquin Alves, que chegam ao regional paranaense por meio de processo de remoção.

Ainda durante a sessão, ocorreu o Dia do Jubileu, comemoração tradicional em que o TRT-PR homenageia magistrados e servidores que completam 25 anos de atividade na instituição. Neste ano, foram quase 80 homenageados. 
 

A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, deu as boas vindas a Ilse Marcelina Bernardi Lora, destacando sua trajetória no Judiciário trabalhista, primeiramente como servidora do TRT-RS e, depois, como juíza do trabalho no Paraná, tendo exercido a magistratura em Cascavel, União da Vitória, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. A desembargadora Marlene ainda ressaltou a atuação da empossada como professora.

Juízes substitutos Rafael Tanner Fabri, Cícero Pedro
Ferreira, Flávia Keiko Kimura, José Antônio Faquin
 Alves, Mila Malucelli Araújo e Otávio Augusto
  Constantino
"Para alguém com tantos atributos, reforçados por contínua e sólida formação acadêmica, resolver conflitos alheios foi e continua sendo tarefa natural e de fácil execução, ao lado da tarefa de ensinar, de transmitir seus conhecimentos. Saiba que este Tribunal lhe recebe de forma calorosa e lhe rende todas as homenagens pela pessoa e magistrada que sempre foi e que continuará sendo, neste cenário que nos impõe reflexões, debates, decisões, nem sempre tão fáceis, e sobre coisas e valores que dizem respeito aos outros: os que nos procuram, os que esperam de nós alguma sabedoria, algum respeito e Justiça. Muito sucesso nessa nova trajetória e muita energia, porque será necessário", declarou a presidente.   

Ao discursar, a desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora agradeceu familiares, amigos e servidores. Parabenizou os que estão completando 25 anos de casa e, falando sobre sua atuação na magistratura, destacou a coragem como um atributo fundamental do juiz. "Asseguro-lhes que, nos mais de 27 anos de magistratura de primeiro grau, em muitos momentos a coragem, e a certeza de que meus compromissos com a Justiça estavam acima de quaisquer pressões espúrias, foram determinantes para superar ataques de pessoas que não desejavam compreender que ao juiz incumbe aplicar a lei, sem privilégios e sem distinções ditadas pelas condições socioeconômicas ou destaques político- partidários".

Em outro momento da solenidade, a magistrada recebeu das mãoes da presidente do TRT-PR a
insígnia e faixa da Grã-Cruz da Ordem das Araucárias, a qual passa a integrar a partir de sexta-feira (28/10).

Retorno ao Paraná

Os juízes substitutos que tomaram posse chegam ao regional paranaense após processo de permuta. Vindos de diversos regionais do país, os magistrados retornam ao estado de origem e ao convívio dos familiares, o que foi ressaltado pela empossada Flávia Keiko Kimura, que discursou em nome do grupo. "Celebramos hoje o retorno ao lar, à acolhida da família, o tempo de concretização de grandes projetos, de retomada e realização de sonhos pessoais e profissionais". A juíza falou ainda sobre a experiência e o aprendizado nos tribunais que os acolheram e que possibilitaram que retornassem ao lar como magistrados formados.

Desembargadores Marlene T. Fuverki Suguimatsu e
Sérgio Murilo Rodrigues Lemos com os  magistrados

e servidores que completam 25 anos de instituição

A solenidade foi gravada e pode ser conferida no canal do TRT-PR no YouTube.

As fotos do evento podem ser conferidas no Flickr.


Conheça abaixo o perfil da desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora
.

Ilse Marcelina Bernardi Lora é natural de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Graduou-se em Direito pela Universidade de Cruz Alta.
Especialista em Tendências do Direito Processual, em Tutela dos Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, em Direito Constitucional para o Mercado de Trabalho e em Direito Previdenciário.
Mestre em Direito na Área de Concentração: Dimensões Materiais e Eficaciais dos Direitos Fundamentais.
Foi servidora pública do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.
Juíza do trabalho desde 1992, a magistrada atuou nas cidades de Cascavel, União da Vitória, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. Na dia 16 de setembro, Ilse Marcelina Bernardi Lora foi empossada no cargo de desembargadora do TRT-PR.





Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Alexandre Gonçalves
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br