Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 19:33:15

Presidente do TRT-PR visita instalações do Fórum Trabalhista de Colombo

Notícia publicada em 18/10/2019
A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki
Suguimatsu (ao centro), acompanhada dos juízes titulares do
Fórum de Colombo e advogados que atuam na região

A presidente do TRT do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, cumpriu nesta quinta-feira (17) agenda institucional com visita ao Fórum Trabalhista de Colombo. O objetivo foi conhecer e atestar a reformulação arquitetônica realizada no local.

A reestruturação do Fórum de Colombo contou com ampliação do hall de circulação e espera, reorganização da Secretaria da 1ª Vara do Trabalho, integração da 2ª VT ao espaço revitalizado, melhoria dos projetos de iluminação natural, segurança e ventilação, revisão do sistema de climatização, pintura e garantia de atendimento a aspectos de acessibilidade. As alterações não tiveram impacto orçamentário adicional para o TRT-PR, uma vez que os recursos já estavam previamente contingenciados.

Para a presidente do Tribunal, as melhorias refletem o respeito da instituição a magistrados, servidores, operadores do Direito e jurisdicionados. "Um dos propósitos do TRT do Paraná, alinhado aos seus objetivos estratégicos, é assegurar mais qualidade no atendimento. Esta obra veio trazer mais conforto e acolhimento para todos, garantindo uma prestação jurisdicional mais eficaz e em absoluta consonância com os anseios da comunidade local", afirmou.

"Em tempos de restrição orçamentária, só temos a agradecer efusivamente o esforço da Presidência do Tribunal em garantir para Colombo um espaço mais humanizado e bem planejado. Com isso, ganha toda a comunidade, dando mais sentido ao serviço prestado pela Justiça do Trabalho. É uma conquista que não tem preço", avaliou o juiz Marcos Eliseu Ortega, diretor do Fórum.

Projeto privilegiou o espaço comum de circulação
e permanência do público

A visita institucional foi também acompanhada por advogados que atuam na região. "O atendimento ágil do TRT da 9ª Região a uma reivindicação feita no início de 2019 pela OAB é digno de reconhecimento. Temos ouvido dos nossos clientes frequentes elogios às mudanças aplicadas no Fórum Trabalhista. Espaços adequados conduzem a um melhor atendimento e ao bem-estar de quem se utiliza das instalações da Justiça do Trabalho em nossa região. Muito obrigado ao TRT-PR por apoiar mais essa importante causa", disse o presidente da Subseção da OAB em Colombo, advogado Marcos Renan Salvati.

Além do próprio município, o Fórum Trabalhista de Colombo atende demandas provenientes de Almirante Tamandaré, Campo Magro, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu e Rio Branco do Sul. A jurisdição atende a uma população somada de mais de 470 mil habitantes, segundo dados do IBGE para 2018. Os juízes Waldomiro Antônio da Silva e Marcos Eliseu Ortega respondem, respectivamente, pela titularidade das 1ª e 2ª Varas do Trabalho.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br