Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 15:11:39

Acordo parcial é celebrado em audiência sobre os médicos da rede pública de Curitiba

Notícia publicada em 19/08/2019
Acordo parcial foi celebrado na tarde desta segunda-feita (19)
Um acordo parcial foi celebrado durante a audiência do processo de dissídio coletivo de greve referente aos médicos da Rede Pública de Saúde de Curitiba. A sessão de conciliação foi realizada na tarde desta segunda-feira (19), na Sede do TRT-PR.
 
Pelos termos do acordo, os médicos terão reajuste de 1,69% desde maio de 2018, assim como ganho real de 0,31%, contados a partir de janeiro de 2019. Os valores serão pagos retroativamente. No novo contrato celebrado, também foram solucionadas questões sobre horas extras e de escala de plantões nos quintos finais de semana dos meses (quando houver).
 
O acordo é qualificado como parcial porque, em relação à legalidade de movimento grevista dos médicos, a questão será apreciada pela Seção Especializada. A SE é o órgão da Justiça do Trabalho no Paraná responsável pelo julgamento das contendas coletivas.
 
Durante a sessão, os profissionais de saúde foram representados pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), enquanto que o Poder Público se fez presente através da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES).
 
A audiência foi dirigida pela vice-presidente do TRT-PR, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. Houve transmissão ao vivo pelo Youtube e cobertura em tempo real pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação
ascom@trt9.jus.br
(41) 3310-7309