Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 11:28:59

Primeira década de instalação da Vara de Palmas é celebrada em solenidade na Câmara Municipal

Notícia publicada em 25/07/2019
Juiz José Vinícius Rocha: "Brindemos à presença
do Judiciário próximo daqueles que necessitam

"Nossa Vara do Trabalho completa 10 anos de instalação, de uma trajetória de luta em prol da Justiça e de melhores condições de trabalho para todos. (...) Brindemos à presença do Poder Judiciário próximo daqueles que necessitam dos seus serviços, brindemos ao Estado de Direito e às instituições que o mantém vivo, aos direitos conquistados e aos direitos por conquistar".

Foi com essas palavras que o juiz titular da Vara do Trabalho de Palmas, José Vinícius de Sousa Rocha, iniciou a solenidade que celebrou os 10 anos de história da unidade judiciária. O encontro, realizado na última sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Palmas, reuniu autoridades e personalidades que, de alguma forma, contribuíram para que o antigo Posto de Atendimento viesse a se tornar a atual Vara do Trabalho.

Em seguida, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, que representava a Presidência do TRT do Paraná, ressaltou em seu discurso a qualidade dos serviços prestados pelas Varas do interior, que, para a magistrada, "oferecem aos cidadãos a eficiência na prestação jurisdicional".

Ordem dos Campos de Palmas

Entre a construção do Posto de Atendimento e a efetiva instalação da Vara do Trabalho da cidade de Palmas, em julho de 2009, um longo caminho foi percorrido por atuantes advogados, magistrados e membros da administração pública, que, juntos, trabalharam incansavelmente no convencimento daqueles que teriam o poder de decisão sobre a questão.

Como forma de reconhecimento aos esforços daqueles que participaram ativamente do processo de instalação da unidade judiciária, uma insígnia dourada representando a comenda da Ordem dos Campos de Palmas foi entregue a cinco homenageados na solenidade.

Homenageados recebem a insígnia da Ordem dos
Campos de Palmas e o respectivo ceritificado

Receberam a comenda da Ordem dos Campos de Palmas na oportunidade: a desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, presidente do TRT do Paraná à época da instalação da Vara do Trabalho, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, recentemente nomeada cidadã honorária de Palmas, a juíza Angélica Cândido Nogara Slomp, que atuou no Posto de Atendimento de Palmas e foi uma das grandes incentivadoras da causa, o advogado Raul Silveira Boeno, presidente da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no período de instalação da Vara, e o jornalista Nilo Umberto Deitos Júnior, presidente da Câmara de Vereadores durante o processo de instalação da unidade judiciária.

Por iniciativa de advogados e servidores da Vara de Palmas, o juiz titular da unidade, José Vinícius de Sousa Rocha, foi presenteado com a insígnia de uma comenda idealizada especialmente para homenageá-lo.

Apresentação musical

No encerramento da solenidade, os convidados puderam assistir a dois números musicais, executados em voz e violão por um grupo do Coral Municipal de Palmas.

Para ver mais fotos do encontro, acesse o Flickr do TRT do Paraná AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Fotos: Alexandre Gonçalves
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br