Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 00:52:08

Inscrições abertas para seminário que abordará o tráfico de pessoas e o trabalho escravo

Notícia publicada em 16/07/2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e a Polícia Rodoviária Federal realizarão nos dias 30 a 31 de julho de 2019 o 3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo. O evento é aberto ao público, que deve fazer as inscrições pela internet (acesse AQUI). O seminário será realizado no Auditório da Polícia Rodoviária Federal, em Curitiba.

O tráfico de pessoas a nível mundial, a exploração sexual, as políticas de prevenção e enfrentamento dessas mazelas estão entre os temas que serão abordados nas palestras e mesas de debates, que terão a participação de agentes públicos, professores e jornalistas. A programação incluirá o depoimento de vítimas de tráfico para exploração sexual.

O pesquisador do Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias (ICMPD), Maurício Carlos Robouças, abrirá os trabalhos analisando o tema "O tráfico de pessoas no Brasil e no mundo".

Na programação estão previstas a participação do juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, Leonardo Vieira Wandelli, que proferirá a palestra “Coibição do trabalho análogo ao escravo e promoção dos direitos humanos”, e do procurador do trabalho Luercy Lino Lopes, responsável pelo tema “O trabalho escravo contemporâneo nas cadeias produtivas”.

A auditora fiscal do Trabalho e chefe da Seção de Inspeção do Trabalho no Paraná, da SRTE/PR (Ministério da Economia), Luíze Surkamp, falará sobre “Ações de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo no Paraná”.

Outro palestrante será o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná (CAOPJDH/MPPR), Olympio de Sá Sotto Maior Neto. O título da palestra será "O tráfico de pessoas para fins de exploração sexual", tópico que será retomado pelo procurador em mesa de debates com a participação do presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF-GO, Fabrício Rosa, e da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SEJUF/PR, Silvia Cristina Xavier. Os debates serão mediados pelo jornalista Rogério Galindo.

A programação completa e mais detalhes sobre o 3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo podem ser conferidas AQUI.

Serviço:
3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo

Data: 30 e 31 de julho de 2019.
Endereço: Auditório da PRF - BR 476 (Linha Verde), nº 10150, esquina com Av. das Torres - Prado Velho, Curitiba-PR.
Pessoa para contato: Karlla Hanayane Pereira, Departamento de Justiça 41 3210.2898 | 41 99611.1196 - karllah@seds.prgov.br.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br