Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 09:04:23

Fonoaudiólogos de Paranavaí e estabelecimentos de saúde têm audiência nesta quinta-feira no TRT-PR

Notícia publicada em 20/02/2019

Nesta quinta-feira (21/2), às 9h30, os fonoaudiólogos da região de Paranavaí e os estabelecimentos de saúde locais se reunirão em audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em Curitiba, para ajustar a primeira Convenção Coletiva envolvendo as duas categorias.

Os trabalhadores serão representados pelo Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Paraná (SINFOPAR) e, os empregadores, pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Paranavaí (SINDESPAR) e pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR).

O SINFOPAR, que ajuizou o dissídio, afirma que, até 2018, os fonoaudiólogos de Paranavaí e região firmavam o instrumento coletivo ou diretamente com o empregador ou com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (SINDIPAR). O objetivo dos empregados é que, a partir de agora, as negociações abranjam o maior número de profissionais e que sejam feitas diretamente com o sindicato dos empregadores da base territorial específica.

A pauta de reinvindicações apresentada pelo SINFOPAR inclui fixação da data-base em 1º de maio; piso salarial de R$ 3.500 para carga de trabalho de 30 horas; aplicação de multa em caso de atraso pagamento de salário; e a obrigação da anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social da efetiva função exercida pelo trabalhador.

A audiência de tentativa de conciliação ocorrerá na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, no Centro de Curitiba. A sessão poderá ser assistida ao vivo, a partir das 9h30, pelo canal do TRT-PR no YouTube.

Processo nº DC 0001672-42.2018.5.09.0000 (PJe)


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3301-7313
ascom@trt9.jus.br