Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 02:09:29

Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, visita a sede da Justiça do Trabalho do Paraná

Notícia publicada em 15/02/2019

Visita Min. Dias Toffoli e Min. FachinO presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, esteve nesta sexta-feira (15/2) na sede na Justiça do Trabalho do Paraná, em Curitiba. A visita integra uma iniciativa da atual gestão da Corte Superior de visitar a totalidade dos tribunais brasileiros, de todas as esferas da Justiça. O encontro também teve a presença do ministro do STF Luiz Edson Fachin. O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná foi o primeiro tribunal da região sul do país a receber institucionalmente o ministro Dias Toffoli.

Durante as visitas nas cidades-sede das cortes, o ministro reúne os presidentes dos tribunais locais com o objetivo de promover a integração dos diversos ramos do Judiciário. "É muito importante que a Justiça seja vista como um todo, e não compartimentada de acordo com os segmentos das matérias que elas tratam", afirmou.

Outra finalidade das visitas é poder conhecer as preocupações e demandas dos regionais e ouvir "as questões que são necessárias para fazermos uma Justiça mais eficiente, mais transparente e mais responsável".
O ministro também falou sobre a importância da Justiça do Trabalho, ressaltando ser "extremamente relevante no Brasil a presença desse ramo do Judiciário para atender àquelas pessoas que muitas vezes ficam sem receber os seus direitos e seus valores em uma relação de emprego. A Justiça do Trabalho presta um grande serviço à nação brasileira, ajudando a diminuir as desigualdades econômicas e sociais de nosso país", declarou.
A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, enfatizou a relevância da presença do ministro Dias Toffoli.  "Significa que o Supremo Tribunal Federal sai de seu espaço de atuação e de poder e vem aos diversos órgãos dos segmentos que compõem o Poder Judiciário para conhecer a realidade, a atuação e as estruturas dos tribunais. Isso é muito importante como presidente do Supremo Tribunal Federal para a condução de políticas que possam ser desenvolvidas a tribunais que têm características diferentes".
A desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu destacou que a visita é significativa também "pelo momento que o Brasil atravessa, de tantas críticas e ataques ao Poder Judiciário como um todo e, particularmente, à Justiça do Trabalho. Sinto que essa visita nos fortalece", finalizou.

Magistrados e representantes do MPT no Paraná
participaram do encontro institucional
Presidente do TRT-PR, Des. Marlene Suguimatsu,
e
o presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli
Ministro do STF, o paranaense Edson Fachin
acompanhou o colega na visita ao TRT-PR


Veja a cobertura da visita no Canal do Youtube do TRT-PR

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Jason Silva
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br