Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 14:31:48

TRT do Paraná sediará assembleia e reunião do Conematra

Notícia publicada em 19/11/2018

A Escola Judicial (EJ) do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná sediará, nos dias 22 e 23 de novembro deste ano, a 60ª Assembleia Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conematra - Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho. O evento, que acontecerá em Curitiba, é direcionado a diretores, coordenadores e assessores de Escolas Judiciais de Tribunais do Trabalho.

De acordo com o diretor da EJ do TRT-PR, desembargador Cassio Colombo Filho, durante os dois dias de evento serão realizados debates aprofundados acerca de temas voltados à atividade de formação continuada para magistrados e à ação de treinamento para servidores, revelando novas alternativas de aprendizado. "Pretende-se, assim, multiplicar o conhecimento dos participantes, gerando discussões em torno dos assuntos em pauta para que constantemente ocorra o aprimoramento das Escolas Judiciais", ressaltou.

O evento, para o qual as inscrições estão encerradas, será realizado na sede do TRT do Paraná, no auditório da Escola Judicial e no Museu Oscar Niemeyer (MON). No MON haverá, ainda, visita guiada, quando os participantes poderão conhecer o acervo do museu, inaugurado em 22 de novembro de 2002.

PROGRAMAÇÃO

Da programação constam oficina, palestras e conferência. No dia 22 de novembro, às 9h15min, será realizada oficina sobre "Métodos de Conhecimento Ativo e Exposição Dialogada", conduzida por Ritze Pereira Ferraz da Costa (TRE-MG). À tarde acontecerá a abertura oficial do evento, no Museu Oscar Niemeyer, às 14h. Em seguida serão proferidas duas palestras: "Os modelos pedagógicos para a educação, com enfoque nos trabalhos em educação a distância", pelo professor João Mattar (Universidade Anhembi-Morumbi); e "A Construção Ativa do Conhecimento", por Ritze Pereira Ferraz da Costa, às 14h30min e 15h20min, respectivamente.

No dia 23, às 11 horas, o ministro Augusto César Leite de Carvalho, vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), apresentará a conferência "Formação de Magistrados (na perspectiva de um novo Programa Nacional de Formação Inicial)". No período da tarde será realizada visita técnica ao grupo "O Boticário".

ATENÇÃO: a conferência de encerramento com o ministro Augusto César Leite de Carvalho será realizada no plenário da Seção Especializada do TRT-PR.

SERVIÇO
Datas e horários: 22/11 (a partir das 8h30min) e 23/11 (a partir das 9h)
Locais:
1)TRT do Paraná (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528 - plenários do Tribunal Pleno e da Seção Especializada e sala de reuniões)
2)Escola Judicial do TRT do Paraná (Av. Vicente Machado, 147 - auditório)
3)Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 - auditório Poty Lazzarotto)

Acesse AQUI a programação completa do evento (atualizada).


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br