Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 08:45:43

TRT-PR sediará 3º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 19/11/2018
Pacto global e construções sustentáveis serão
alguns dos temas debatidos durante o evento

Nos dias 28 e 29 de novembro, o TRT do Paraná será sede do 3º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, que será realizado em Curitiba. Instituído em 2014 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento é anual e tem como objetivo viabilizar debates sobre o tema, além de possibilitar o alinhamento de estratégias entre os Tribunais Regionais do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho.

Entre os desafios apresentados para o encontro está o estabelecimento de uma ruptura com os atuais padrões de consumo, com a adoção de uma nova forma de pensar e agir na Justiça Trabalhista. A ideia é que o evento contribua para a construção de um modelo de gestão que alie o plano estratégico à gestão sustentável.

Pacto global, eficiência enérgica, construções sustentáveis, gerenciamento de resíduos sólidos, acessibilidade, inclusão social e ações afirmativas para afrodescendentes são alguns dos temas que serão discutidos durante os dois dias de programação.

Além de magistrados e servidores multiplicadores do TRT do Paraná, participarão do evento representantes do Judiciário Trabalhista de todo o país.

Todas as atividades programadas para o encontro terão a participação de intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) do Centro Universitário Internacional - Uninter/Sianee, garantindo o acesso de pessoas com deficiência auditiva a todos os conteúdos debatidos durante o evento.

Acesse AQUI a programação do evento.

Balé Teatro Guaíra

O espetáculo será aberto a todos os
magistrados e servidores do TRT do Paraná

Na noite do dia 29, uma apresentação do espetáculo "O Lago dos Cisnes", protagonizada pelo Balé Teatro Guaíra, encerrará o 3º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho.

A sessão exclusiva foi uma cortesia oferecida pelo teatro, que dispõe de uma das principais companhias de balé do Brasil, com 23 bailarinos e mais de 140 coreografias representadas.

Além de participantes do evento, poderão assistir ao espetáculo todos os magistrados e servidores do TRT do Paraná. Familiares e amigos também estão convidados.

Para assegurar acessibilidade e inclusão, o TRT do Paraná disponibilizará audiodescrição para 40 convidados com deficiência visual que quiserem comparecer ao espetáculo. A tradução audiovisual, ou audiodescrição, consistirá em uma narração descritiva dos movimentos executados pelos bailarinos, que será transmitida ao público por meio de sistema de som.

O Lago dos Cisnes

Obra musical composta por Tchaikovsky em 1876, O Lago dos Cisnes foi encenado pela primeira vez no ano seguinte. Em seu aniversário de 21 anos, Siegfried precisa escolher uma esposa por ordem de sua mãe. Ele conhece Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart, antagonista da história. O mago e sua filha, Odile, tentam separar o casal.

Serviço:

Espetáculo "O Lago dos Cisnes"
Data: 29/11
Horário: 20h30
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro 971 - Centro


Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br