Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 01:45:35

Evento Criança e Jovem na Justiça altera rotina do Fórum Trabalhista de Cascavel

Notícia publicada em 18/10/2018
Juíza Flávia Daniele Gomes (de pé, ao fundo) coordenou
audiências simuladas durante o evento

Aproximadamente 20 crianças tiveram uma experiência diferente em Cascavel, na tarde do último dia 15 de outubro. Elas trocaram temporariamente os videogames, as brincadeiras do dia a dia, a sessão de cinema e o encontro com os amigos para participar do evento "Criança e Jovem na Justiça".

A ação, realizada no Fórum Trabalhista de Cascavel, foi alusiva às comemorações do Dia da Criança e organizada em parceria pelo TRT do Paraná, pela Subseção da OAB de Cascavel e pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX).

O grupo mirim foi integrado por filhos e parentes de juízes, servidores e advogados que atuam na região. Durante a visita, as crianças puderam assistir às audiências presididas pelo juiz do trabalho Leonardo Kayukawa (juiz auxiliar da 3ª VT de Cascavel), além de participar de audiências simuladas sob a coordenação da juíza Flávia Daniele Gomes, diretora do Fórum.

Para complementar as atividades, os jovens visitantes se reuniram para acompanhar palestras sobre Segurança no Trabalho. Dois técnicos especialistas na área fizeram uma breve explanação sobre o tema, demonstraram o manejo de equipamentos de combate a incêndio e apresentaram os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) normalmente utilizados pelos trabalhadores nas empresas.

Essa é a primeira vez que o evento é organizado no Fórum de Cascavel neste formato, com palestras, audiências reais e simuladas. Graças ao sucesso do modelo, a ação deve constar do calendário oficial do fórum também nos próximos anos.


O manuseio de equipamentos de segurança e o
uso de EPIs foram temas de palestras
Audiências do juiz Leonardo Kayukawa receberam
assistentes inusitados


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br