Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 04:09:09

Campanha Lugar de Criança é na Escola é realizada pelo terceiro ano seguido em Curitiba

Notícia publicada em 22/10/2018
Material de conscientização será divulgado
nos ônibus de Curitiba

A campanha "Lugar de Criança é na Escola" será realizada pelo terceiro ano seguido nos ônibus da rede de transporte público de Curitiba e Região Metropolitana. A campanha é uma parceria entre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, gerido pelo TRT-PR, e a URBS - empresa que administra o sistema de trânsito e transporte da Capital Paranaense.

Este ano, o TRT-PR entregou mil cartazes à URBS, que serão divulgados no interior dos veículos para a população de Curitiba e Região Metropolitana. O material será exposto durante três semanas consecutivas, até o final do mês de outubro, o chamado "mês das crianças".

O objetivo principal da campanha é promover a conscientização da população acerca dos efeitos nocivos do trabalho infantil no desenvolvimento físico, intelectual e emocional de crianças e adolescentes, buscando dissipar a distorcida percepção arraigada na sociedade de que poderia acarretar benefícios à criança. Conforme abalizados estudos científicos, o trabalho infantil não só interfere negativamente no desenvolvimento humano, como compromete as gerações futuras.

Outra meta da campanha é divulgar a Aprendizagem como ferramenta de inclusão de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, por meio da educação, e com a participação do Poder Público e também da iniciativa privada.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil, criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tem abrangência nacional e conta como gestora regional no Paraná com a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão do TRT-PR, que enfatiza "Lugar de criança é na escola".

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br