Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 00:55:02

Fazenda Rio Grande reivindica criação de Vara do Trabalho

Notícia publicada em 30/07/2015
Fazenda Rio Grande se mobiliza para propor criação de Vara do Trabalho

 Imagem em plano aberto mostra reunião de empresários, advogados e autoridades na prefeitura de Fazenda Rio Grande, para discutir a criação de Vara do Trabalho no município. As pessoas estão sentadas, com as cadeiras dispostas em círculo. Advogados, empresários e autoridades de Fazenda Rio Grande se mobilizam para pedir formalmente a instalação de uma Vara do Trabalho no município de 90 mil habitantes, na Região Metropolitana de Curitiba.

Fazenda Rio Grande integra atualmente a jurisdição de São José dos Pinhais. Na semana passada (23/07), o presidente da OAB de São José dos Pinhais, Carlos Vanderlei Muhlstedt, e o vice, Jaiderson Rivarola, discutiram a criação de uma Vara do Trabalho em reuniões com advogados e autoridades na Associação Comercial e na Prefeitura de Fazenda Rio Grande.

A reunião com o prefeito Márcio Wosniak teve a participação do servidor Bruno Felipe Toledo de Andrade, da Secretaria Geral da Presidência do TRT-PR, que explicou os critérios para instalação de uma Vara do Trabalho. Na análise dos pedidos, são considerados a questão populacional, aspectos geográficos e a quantidade de processos, entre outros itens.


Na Associação Comercial, além de advogados, participaram da reunião o vice-presidente de Relações Públicas da ACINFAZ, Gastão Fabiano Gonchorovski, o procurador-geral do Município, Alexandre Jankovski Botto de Barros, e o Deputado Federal Toninho Wandscheer. Ficou definido que a OAB São José dos Pinhais e o procurador-geral do Município farão a minuta do pedido formal de novos estudos de viabilidade da Vara de Trabalho de Fazenda Rio Grande, que caso seja criada beneficiará também os Municípios de Mandirituba, Quitandinha, Agudos do Sul, Piên, Campo do Tenente e Rio Negro.



Notícia publicada em 30/07/2015
Foto: ACINFAZ
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br