Atividade: Identificar e Refinar os Requisitos
Detalhar um conjunto de requisitos (um ou mais casos de uso, cenários ou requisitos não-funcionais).
Extensões: Identificar e Refinar os Requisitos
DescriçãoEstrutura de Decomposição de TrabalhoAlocação de EquipeUso de Produto de Trabalho
Relacionamentos
Descrição

Esta atividade descreve as tarefas executadas para recolher, especificar, analisar e validar um subconjunto de requisitos do sistema antes da implementação e da verificação. Isto não implica que todos os requisitos sejam detalhados antes do início da implementação. Ao invés disso, você executa esta atividade durante todo o ciclo de vida com os Analista de Negócios e toda a equipe de desenvolvimento, colaborando para assegurar que um conjunto claro, consistente, correto, verificável e praticável de requisitos esteja disponível, conforme o necessário, para direcionar a implementação e a verificação.

Durante a Concepção, o foco está em obter acordo sobre o problema a ser resolvido, recolhendo as necessidades dos Analistas de Negócios e capturando as características de alto nível do sistema. É possível também que já se inicie nessa fase o detalhamento dos primeiros requisitos.

Durante a Elaboração, o foco desloca-se para a definição da solução. Isto consiste em encontrar os requisitos que têm o maior valor para os Analistas de Negócios, que são particularmente desafiadores ou de grande risco, ou que são arquiteturalmente significantes. Você então descreve os requisitos (que são priorizados para implementação nas primeiras iterações) com detalhe suficiente para validar a compreensão da equipe de desenvolvimento sobre os requisitos, para assegurar a concordância dos Analistas de Negócios e para permitir o início do desenvolvimento do software.

Para cada um destes requisitos, defina os casos de teste associados para assegurar que os requisitos sejam verificáveis e fornecer a orientação necessária para verificação e validação.

Propriedades
Orientado por Evento
Múltiplas Ocorrências
Em Andamento
Opcional
PlanejadoYes
Repetível