Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO
Biblioteca Professor Milton Vianna

Imagem Instituição/Biblioteca
Imagem Instituição/Biblioteca
Imagem Instituição/Biblioteca
Imagem Instituição/Biblioteca
Imagem Instituição/Biblioteca
Imagem Instituição/Biblioteca

Biblioteca

  • Biblioteca Professor Milton Vianna

    A Biblioteca, organizada em uma Coordenação e um Setor de Processamento Técnico, está vinculada à Escola Judicial desde 2018, conforme a Resolução Administrativa 44/2018.

    Inaugurada em 12 de dezembro de 1978, recebeu o nome de Biblioteca Professor Milton Vianna, em homenagem ao idealizador e incansável batalhador para que o Paraná tivesse o seu próprio Tribunal Regional do Trabalho.

    Em comemoração aos seus 40 anos, a Biblioteca foi agraciada, em 19 de dezembro de 2018, com novas e amplas instalações físicas.

  • Acervo

    O acervo é especializado em direito do trabalho e áreas interdisciplinares e é composto por: Monografias: livros, folhetos, relatórios, teses e dissertações; Obras de referência: dicionários gerais e especializados, enciclopédias; periódicos: revistas especializadas em direito e áreas interdisciplinares; Documentos eletrônicos: revistas eletrônicas, CD-ROM e DVDs.

  • Serviços

    Dentre os serviços oferecidos destacam-se: Sumários Jurídicos On-line - Sumários digitalizados dos periódicos incorporados recentemente ao acervo; Pesquisa Bibliográfica Trabalhista (PBT) - Levantamento bibliográfico de títulos disponíveis na biblioteca sobre temas atuais na área trabalhista;

    Outros serviços:

    1. Atendimento e consulta no local (sala de leitura e terminais com acesso à internet); 2. Consultas por telefone e e-mail; 3. Pesquisa bibliográfica; 4. Pesquisa de legislação; 5. Empréstimo domiciliar para os usuários internos, de acordo com o Regulamento da Biblioteca; 6. Empréstimo entre bibliotecas; 7. Lista de novas aquisições.

  • Horário de Funcionamento

    Horário de funcionamento: das 8h30 às 17h30. Para o público externo das 11h às 17h

  • Localização

    Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região, Biblioteca Professor Milton Vianna, Rua Vicente Machado - Piso térreo, 147, Centro, Curitiba/PR, telefone: (41) 3310-7095 e 7096