Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 12:48:20

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná disponibiliza repositório de mulheres juristas

Notícia publicada em 09/06/2022

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná disponibiliza, para consulta, relação de mulheres juristas, com expertise em áreas próprias do Direito, já cadastradas no âmbito do Tribunal. A lista reúne magistradas, advogadas, professoras e pesquisadoras, com indicação da área de produção científica, link para o currículo Lattes e participações como palestrante ou painelista.

O repositório atende à Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, instituída pela Resolução Nº 255/2018 e alterada pela Resolução Nº 418/2021 do Conselho Nacional de Justiça.

Mulheres juristas que tenham interesse em integrar o repositório podem realizar sua inscrição através do preenchimento do formulário próprio disponibilizado abaixo.

O objetivo é compor um banco de dados com indicações de mulheres juristas para serem citadas em peças processuais, trabalhos de pesquisa, bancas examinadoras, painelistas, expositoras etc.

Após análise das inscrições submetidas, o TRT-PR encaminhará a lista atualizada ao CNJ, para alimentação do Repositório Nacional, que terá atualização anual.

Repositório Nacional de Mulheres Juristas atualizado em fevereiro/2022

Formulário - Criação de Repositório de Mulheres Juristas (TRT-PR)