Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 02:24:46

Pesquisa mostra 77,5% do público externo satisfeito com os serviços de informática do TRT-PR

Notícia publicada em 14/10/2021

Uma pesquisa com o público externo avaliou a satisfação com os serviços de informática prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Conduzida no segundo semestre de 2020, a enquete ouviu advogados, partes em processos, peritos, membros do Ministério Público do Trabalho. O índice de satisfação ficou em 77,5%.

O questionário da pesquisa foi respondido por 142 usuários externos, sendo 66,9% deles identificados como advogados trabalhistas. Ao responder a pesquisa, o usuário podia julgar cada um dos itens apresentados usando uma das cinco opções de resposta: "muito insatisfeito", "insatisfeito", "satisfeito", "muito satisfeito" e "não utilizo/não sei". O índice de 77,48% de satisfação engloba as respostas “satisfeito” e “muito satisfeito”.

O quesito "atendimento remoto”, em que foram analisados os componentes "tempo de solução", "cordialidade", “qualidade das soluções” e “disponibilidade”, teve 80% de satisfação no primeiro nível (de complexidade) e 90% no segundo nível.

A satisfação do usuário externo com os sistemas de informática do TRT-PR foi medida por meio de vários itens. Entre eles, se destacam "satisfação geral com o PJe-JT", "satisfação com usabilidade do PJe" e "satisfação com disponibilidade do PJe". Havia também itens que se referiam especificamente ao “Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho - DEJT” e à “Certidão Negativa de Débito Trabalhista - CNDT”.

Os índices mais baixos de contentamento foram relacionados à satisfação geral (54%) e à usabilidade (57%) do PJe-JT, que é um sistema nacional de uso obrigatório. Os índices mais elevados de satisfação foram do sistema DEJT (91,40%) e do sistema de certidões negativas (92%), também nacionais.

Dúvidas ou sugestões relativas à pesquisa podem ser encaminhadas ao e-mail pesquisa.informatica@trt9.jus.br.

O relatório contendo os resultados da pesquisa pode ser acessado aqui.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Marcio Lopes
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br