Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 16:50:37

TRT-PR estreia o Balcão Virtual para atendimento ao público

Notícia publicada em 30/03/2021

A proposta do Balcão Virtual no TRT-PR é reunir AQUI, em uma mesma página, várias ferramentas de comunicação on-line com o Tribunal.

Se você precisa conversar com uma Vara do Trabalho, por exemplo, basta acessar a página do Balcão Virtual, escolher a opção “1º Grau” e, na lista em ordem alfabética, à esquerda da página, encontrar a cidade e a Vara desejadas. Nas colunas à direita, é possível optar por três serviços distintos.

Ao clicar em “videoconferência”, uma caixa de diálogo é aberta com um link do Zoom e seu pedido de atendimento é encaminhado para um funcionário da Vara, que deverá atendê-lo em seguida. Você clica no link, entra na sala virtual e aguarda sua vez.

Se clicar em “chat”, a mesma caixa de diálogo é aberta e o atendimento ocorre por escrito.

No botão “audiências”, você tem acesso à pauta de audiências do dia, com chance de acompanhar o andamento dos trabalhos – se uma audiência está atrasada, ou quais estão ocorrendo naquele momento.

Além da lista com todas as 97 Varas do Trabalho do Paraná, as direções dos fóruns e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o Balcão Virtual vai funcionar também para as Secretarias de Turma, no 2º Grau, e para áreas administrativas do Tribunal.

O Balcão Virtual foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução CNJ n. 372/2021, que trata apenas do atendimento por videoconferência. No TRT-PR, a proposta do Balcão Virtual ganhou mais duas ferramentas além da videoconferência: o atendimento por chat e o painel rotativo que exibe a pauta de audiências.

O Balcão Virtual estará disponível para os usuários de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Os links para acessar a página estão disponíveis nos banners rotativos da página inicial do site e nos menus flexíveis, no alto e no rodapé da mesma página.

Para acessar o Balcão Virtual, clique AQUI.

Para acessar o ATO PRESIDÊNCIA nº 45, de 29 de março de 2021, que dispõe sobre a implantação do Balcão Virtual no TRT-PR, clique AQUI.

Para acessar a Resolução CNJ n. 372/2021, clique AQUI.

Texto: Irinêo Netto
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br