Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 02:54:22

Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR retoma atividades

Notícia publicada em 10/02/2021
Procurador-geral Gilberto Giacoia e desembargadora 
Rosemarie Diedrichs Pimpão, durante a reunião

Uma reunião entre a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR (PCTIR), e o procurador-geral de Justiça do estado do Paraná, Gilberto Giacoia, marcou a retomada das atividades do Programa na última segunda-feira (8).

O encontro foi realizado nas dependências do Ministério Público do Paraná (MPPR) e teve como pauta principal as ações que devem ser empreendidas em 2021, considerando a parceria firmada, em 2018, entre o TRT-PR, o MPPR, o Tribunal de Justiça do Estado, o Ministério Público do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho.

O objetivo do convênio é possibilitar que as Instituições envolvidas trabalhem de forma conjunta em ações e estratégias, contribuindo para a efetivação de contratos de aprendizagem entre jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou de acolhimento institucional, e empresas de médio e grande porte do Paraná.

“O necessário distanciamento social, imposto pela pandemia, não pode nos conduzir a um distanciamento desse grave problema social”, alertou a gestora do Programa. A magistrada destacou ainda que “o trabalho infantil, especialmente nas suas piores formas, assim reconhecidas pela Organização Internacional do Trabalho, também constitui grave problema sanitário, tirando vidas e comprometendo a saúde física e psíquica de crianças e adolescentes mundo afora”.

Novas reuniões devem ser realizadas com os demais parceiros.


Texto: Angelica Betencourt
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br