Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 02:03:14

Justiça do Trabalho promove palestra on-line sobre Audiência Telepresencial Acessível

Notícia publicada em 25/06/2020

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, com o apoio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), está promovendo a palestra “Audiência Telepresencial Acessível”. Com vagas limitadas, o evento será realizado no dia 26 de junho, das 14h às 16h.

Para se inscrever, ligue para (67) 3316-1891 ou preencha este formulário online. Na data e hora do evento, os inscritos deverão entrar por meio deste link, dentro da plataforma "Cisco Webex".

Acessibilidade

O objetivo da palestra é apresentar aos participantes a plataforma de audiência telepresencial “Cisco Webex” e suas funcionalidades. Também haverá orientação acerca da utilização da plataforma de maneira acessível, a fim de minimizar o impacto causado pela pandemia da COVID-19 nas atividades judiciais de pessoas deficientes visuais.

A palestra abordará os seguintes tópicos: navegadores; meios de acesso; acessórios necessários; ferramentas da plataforma disponível aos advogados; descrição visual do ambiente de audiência telepresencial; ferramentas de acessibilidade; leitor NVDA; e configurações necessárias para comunicação sem ruídos.

O tema será ministrado pela juíza do Trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule (que atualmente ocupa a posição de Presidente Substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 24ª Região) e por Silvio Henrique Lemos, analista judiciário do TRT.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para ead@csjt.jus.br.

Conteúdo da SECOM/TST
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br