Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 19:33:05

Centro de Pesquisas Jurídicas da AMB realiza concurso de artigos científicos

Notícia publicada em 23/06/2020

Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para o concurso de artigos científicos Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Podem participar do certame todos os membros da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), sejam magistrados ativos, inativos, ou pensionistas. O Prêmio é uma promoção do Centro de Pesquisas Jurídicas da AMB em parceria com a revista Consultor Jurídico.

Conforme o Edital do Prêmio, os artigos são de temática livre. O único requisito solicitado aos participantes é que os trabalhos científicos tenham como base as seguintes pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro” (em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas) e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

Em ofício-circular assinado pela presidente da AMB, juíza Renata Gil de Alcântara Vieira, e pelo diretor do Centro de Pesquisas Jurídicas daquela instituição, ministro Luis Felipe Salomão, o "objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB”.

Os não-associados à AMB também podem participar como coautores, em parceria com um membro daquela instituição. Junto com o artigo, os autores também deverão encaminhar até às 18h do dia 30 de junho o documento de declaração de cessão de direitos autorais e autorização para publicação, o que pode ser acessado AQUI.

Acesse o Edital
Baixe a Declaração de Cessão de Direitos Autorais

Texto: Pedro Macambira
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br