Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 14:39:33

Empresas de grande porte se inscrevem para concorrer ao Selo Semeador da Conciliação

Notícia publicada em 16/05/2019

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná recebeu as inscrições das empresas que pretendem concorrer ao Selo Semeador da Conciliação - classificação Lançamento. Os inscritos, todos estabelecimentos de grande porte, são o Banco do Brasil S.A., o Banco Bradesco Ltda., a Rumo Malha Sul S.A., a Via Varejo S.A. (responsável pelas marcas Casas Bahia, Ponto Frio, entre outras), o Condor Super Center Ltda. e o OGMO - Órgão de Gestão de Mão-de-obra do Trabalhador Portuário e Avulso do Porto Organizado de Paranaguá.

O Selo Semeador da Conciliação - classificação Lançamento foi criado para homenagear as empresas que participarem da V Semana Nacional de Conciliação Trabalhista e atingirem as três maiores percentagens de acordos, considerando o acervo de processos no Tribunal. O mutirão de conciliação será realizado de 27 a 31 de maio.


O prêmio foi criado pela Portaria 01/2019, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, vinculado à Vice-Presidência. O Selo é representado por figuras da Araucária, da Gralha Azul e do Pinhão, simbolizando "o círculo virtuoso que traz novos frutos a terra, graças ao incansável trabalho da pequena ave e que espelha o exemplo a ser seguido pelo caminho da conciliação, semeando a paz social", descreve a Portaria.

A premiação acontecerá nos dias subsequentes ao término da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.  

Esforço anual

A Portaria 01/2019 também instituiu o Selo Semeador da Conciliação - classificação Bronze, Prata e Ouro, que será concedido às empresas que se inscreverem no programa e que atingirem os melhores resultados no ano de 2019. 

Serão premiadas com o Selo Semeador da Conciliação Bronze as empresas que alcançarem de 30% até 40% de conciliação do total do acervo por meio da resolução consensual.

O Selo Semeador da Conciliação Prata será concedido aos estabelecimentos que realizarem acordos acima de 40% e até 70% do acervo.

Já as empresas que alcançarem índices de conciliação acima de 70% de seu acervo serão reconhecidas com o Selo Semeador da Conciliação Ouro.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail nupemec@trt9.jus.br. Na inscrição deverá ser informado o nome da empresa e CNPJ.

O Selo Semeador da Conciliação classificação Bronze, Prata e Ouro - será entregue em solenidade no início do ano subsequente ao ano base da premiação.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br