Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 12:50:02

Informações sobre certificação digital

O uso da certificação digital tem se tornado um instrumento cada vez mais necessário para atividade judicial, especialmente com a implantação de sistemas de processo judicial eletrônico.

"O certificado, na prática, equivale a uma carteira de identidade virtual ao permitir a identificação de uma pessoa no meio digital/eletrônico quando enviando uma mensagem ou em alguma transação pela rede mundial de computadores que necessite validade legal e identificação inequívoca.

Um certificado digital contém dados de seu titular, tais como nome, identidade civil, e-mail, nome e assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações.

É importante saber que essa tecnologia confere a mesma validade jurídica ao documento assinado digitalmente do equivalente em papel assinado de próprio punho".

(Fonte: Instituto Nacional de Tecnologia da Informação)

Para saber como adquirir seu certificado e obter mais informações, clique aqui


Para esclarecer dúvidas ou solicitar suporte técnico para problemas enfrentados no uso do sistema, os usuários podem entrar em contato com nossa Central de Serviços de TI. O horário de funcionamento e os canais de atendimento estão disponíveis no menu de opções desta página.