Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 04:53:58

TRT-PR e FAS: parceria para a erradicação do trabalho infantil

Notícia publicada em 20/07/2017

TRT-PR e FAS realizam parceria para a erradicação do trabalho infantil e o estímulo à aprendizagem

Profissionais da FAS com cartilhas
confeccionadas pelo TRT-PR

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR enviou 3.200 cartilhas "Trabalho Infantil - 50 Perguntas e Respostas" para a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). A publicação, produzida pela Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho e confeccionada pelo TRT-PR, integrará o material que a FAS distribui atualmente, voltado a orientar e sensibilizar a sociedade curitibana quanto à necessidade de erradicação do trabalho infantil.

"Reconhecemos na FAS, pela sua notória experiência e relevantes serviços que presta à sociedade, uma potencial aliada para a execução de ações em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR. Desejamos unir nossos esforços com a Fundação para combater o trabalho infantil e estimular a aprendizagem", esclareceu a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, gestora regional do Programa.

No dia 30 de junho, aconteceu reunião técnica com a diretora de Proteção Social Especial, Claudia Regina Martins Estorilio, o diretor de Qualificação para o Trabalho, Fabiano Ferreira Vilaruel, e outros profissionais da FAS. Na ocasião, a gestão paranaense do Programa identificou outras ações que poderão ser executadas em regime de cooperação. Atualmente analisa-se a possibilidade de realização de seminário, em outubro, para o aperfeiçoamento de profissionais da FAS e de outros órgãos públicos municipais que atuam diretamente no combate ao trabalho infantil.



Notícia publicada em 14/7/2017

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br