Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 08:58:08

TRT-PR sedia o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 21/06/2017

TRT-PR sedia o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná está sediando (26 e 27 de junho), em Curitiba, o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. O evento, direcionado a magistrados e servidores do TRT-PR, reunirá ouvidores para uma reflexão sobre a natureza e o aprimoramento do principal canal de comunicação entre cidadãos e órgãos judiciários.

No primeiro dia (26), a solenidade de abertura foi realizada pela manhã, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, seguida por duas palestras. A primeira foi proferida pelo conselheiro do CNJ Luiz Cláudio Allemand, que abordou o tema "Inteligência Artificial". Na sequência, foi a vez do CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, responsável por discorrer sobre "A Disruptura do Consumidor".

À tarde, a programação aconteceu no Auditório da Escola Judicial. Duas palestras foram apresentadas: "Modelos de Ética Filosófica", proferida pelo professor de Filosofia do Direito da UFPR Celso Luiz Ludwig; e "A Arte de Ouvir", apresentada pelo professor de Antropologia Social da UFPR Célio Luiz Pinheiro.

Paralelamente às palestras da tarde, houve um workshop para gestores de Ouvidorias, na Sala de Capacitação da Escola Judicial.

Na terça-feira (27) o evento acontece no Auditório da Escola Judicial. O ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior, iniciou os trabalhos com o tema "Ouvidoria de Dados".

A perspectiva da iniciativa privada será apresentada em seguida pelo ouvidor da BR Distribuidora, José Eduardo Romão, que proferirá palestra intitulada "A Experiência da Ouvidoria BR Distribuidora no Desenvolvimento da Integridade e dos Negócios".

A última parte do encontro ocorrerá à tarde com a apresentação das boas práticas das Ouvidorias da Justiça do Trabalho.

Para acessar a programação completa clique AQUI.

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento do padrão de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho.

Notícia atualizada em 27/6/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br