Seu navegador não possui suporte a JavaScript Pesquisa Notícias  [Tecnologia da Informação: TRT-PR implanta novo datacenter]
Consulta numeração CNJ
TRT
Pesquisa Notícias

Tecnologia da Informação: TRT-PR implanta novo datacenter

Novo centro de processamento garante maior segurança digital

No mês de abril, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) realizou a instalação de um segundo datacenter para processamento e armazenamento de dados digitais. Com a nova estrutura, localizada no edifício anexo ao Fórum Trabalhista de Curitiba, o Tribunal passará a contar com duas unidades de operações, o que garante maior segurança na área de informática. A partir de agora, no caso de eventual falha de um dos centros, a operação de todo o sistema informatizado passa a ser comandada pelo outro equipamento, minimizando o impacto tanto para usuários internos quanto externos.

Em 2016, a Administração do TRT-PR verificou a necessidade de maior segurança com as informações digitais, após alguns incidentes de instabilidade, como quedas de energia. Para solucionar a vulnerabilidade, a Administração criou um grupo técnico multidisciplinar que apontou como sendo a melhor solução a implantação de um segundo núcleo. O critério econômico-orçamentário também foi considerado, juntamente com a parte técnica. Mesmo dentro da necessidade, para realizar um investimento de grande porte como este, foi preciso realocar de recursos com precisão e eficácia.

No novo centro de processamento de dados (CPD) há cópia de segurança dos dados essenciais do TRT-PR, além de dobrar a capacidade sistematização das informações digitais, afastando o risco de interrupção nos sistemas informatizados do TRT-PR.

Outro aspecto vantajoso ressaltado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRT-PR é que novos sistemas informatizados são periodicamente desenvolvidos e implementados. A nova unidade possui características para suprir esta necessidade adicional, com maior capacidade de armazenamento, de links de transmissão de dados e de cálculos por milissegundos.

Notícia publicada em 17/05/17
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

jboss89

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - ouvidoria@trt9.jus.br
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro - Telefone (41) 3310-7000 - CEP 80430-180 - Curitiba-PR
Horário de atendimento ao público: das 11h às 17h