Seu navegador não possui suporte a JavaScript Pesquisa Notícias  [Presidente do TRT-PR realiza visita ao interior do Paraná e se reúne com autoridades locais]
Consulta numeração CNJ
TRT
Pesquisa Notícias

Em visita ao município de Medianeira, presidente do TRT-PR se reúne com autoridades locais

 
Presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, com a presidente da subseção da OAB em Medianeira, Flávia Magnoni Sehenem, e a juíza diretora do Fórum de Foz do Iguaço, Érica Yumi Okimura (esquerda)

O município de Medianeira, na região Oeste do Paraná, recebeu a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, na última sexta-feira. Conforme previsto na agenda, foram cumpridos compromissos com autoridades municipais, advogados e representantes da sociedade civil organizada.

O principal compromisso do presidente do TRT-PR aconteceu na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, onde funciona a Vara Itinerante de Medianeira, que é vinculada ao Fórum Trabalhista de Foz do Iguaçu. Nesta reunião, o principal item da pauta foi a discussão sobre a possibilidade de elevação da Vara Itinerante em Vara do Trabalho.

Em entrevista à imprensa local, o desembargador falou sobre uma possível manutenção ou alteração no serviço prestado atualmente pela Vara Itinerante: "Nosso encontro visa explanar a possível reestruturação e continuidade do trabalho realizado até então. Dentro das possibilidades disponíveis até o momento, iremos fazer com que o atendimento passe a ser mais condizente com as necessidades e o volume de processos que hoje tramitam aqui em Medianeira", afirmou.

Da reunião, participaram o presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, a presidente da subseção da OAB de Medianeira, Flávia Magnoni Sehenem, a juíza diretora do Fórum de Foz do Iguaçu, Érica Yumi Okimura, além de representantes do poder público municipal e da Câmara de Vereadores.

O atendimento da Vara Itinerante é periódico, com o deslocamento de magistrados e servidores de Foz do Iguaçu para aquela cidade. "Por circunstâncias econômicas e políticas, essa conquista pode levar algum tempo, mas vamos estudar junto aos advogados e com a comunidade de Medianeira, uma fórmula de melhor atender os jurisdicionados e aqueles que precisa da Justiça do Trabalho aqui nessa região", afirmou o Desembargador.

O presidente do TRT-PR também esteve em Foz do Iguaçu, onde encontrou a presidente da Câmara Municipal e a prefeita interina daquela cidade, Inês Weizemann.

Prefeita interina de Foz do Iguaçu, Inês Weizemann, ao lado do presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto

Cascavel - Presidente do TRT-PR participa de inauguração da nova sede do MPT

Presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, representou a Justiça do Trabalho na inauguração da nova sede da Procuradoria do Trabalho de Cascavel

 Durante a visita à região Oeste do Paraná, o presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto compareceu à solenidade de inauguração da nova sede da Procuradoria do Trabalho do Município de Cascavel (PTM-Cascavel).

O evento foi realizado no dia 6 de abril. Na ocasião também estiveram presentes o diretor do Fórum Trabalhista de Cascavel, juiz Marcos Blanco; o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, o procurador-chefe do MPT no Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

A unidade do MPT foi instalada na cidade de Cascavel em outubro de 2005. Antes desta sede própria, a PTM Cascavel funcionava em salas de um edifício e em um imóvel de 700 metros quadrados no centro da cidade. Segundo o MPT, com instalações próprias, o órgão terá uma estrutura mais ampla e poderá realizar os atendimentos ao público de forma ainda mais eficaz.

A área de abrangência da PTM de Cascavel é composta por 39 municípios: Anahy, Assis Chanteaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Francisco Alves, Guaíra, Ibema, Iracema do Oeste, Iguatu, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripã, Mercedes, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Teresa do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

O MPT – Ministério Público do Trabalho  – atua na defesa da legislação trabalhista preventivamente (por meio de mediações entre patrões e trabalhadores), repressivamente (via investigações, buscando o ajustamento da conduta da empresa) ou ainda por meio de ações judiciais cabíveis na esfera da Justiça do Trabalho. O MPT também desenvolve o papel de fiscal da lei, intervindo em todos os autos judiciais de interesse público no Tribunal Regional do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho. Mais informações, clique AQUI.

Notícia publicada em 11/04/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(com informações do MPT-PR e do portal Guia Medianeira)
Fotos: Jason Silva
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

 

 

jboss89

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - ouvidoria@trt9.jus.br
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro - Telefone (41) 3310-7000 - CEP 80430-180 - Curitiba-PR
Horário de atendimento ao público: das 11h às 17h