Seu navegador não possui suporte a JavaScript Pesquisa Notícias  [Audiência do transporte público hoje no TRT-PR]
Consulta numeração CNJ
TRT
Pesquisa Notícias

Nova audiência no TRT-PR reune empresas de ônibus de Curitiba e RM e trabalhadores

Teve início às 14h30 de hoje (21), na sede do TRT do Paraná (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro), uma nova audiência de dissídio coletivo envolvendo as empresas de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana e motoristas e cobradores do sistema. A negociação busca, entre outros pontos, estabelecer um índice de reajuste salarial para os trabalhadores e pôr fim à paralisação iniciada no dia 15/03.

Na audiência ocorrida na última sexta-feira (17), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) não chegaram a um consenso.

Com a manutenção da greve, permanecem as liminares determinando que a circulação da frota de ônibus deve obedecer ao percentual mínimo de 50% nos horários de pico (5h às 9h e 17h às 20h). Já nos demais horários, 40% dos veículos devem permanecer em circulação. No caso de descumprimento, incidirá multa coercitiva de R$ 100 mil por hora. As decisões foram proferidas pela vice-presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

O principal ponto de negociação é quanto ao aumento dos salários. Enquanto o Sindimoc pede 15% de aumento, o Setransp oferece 5,43% de reajuste, o que corresponde à inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ambas as propostas contemplam valores retroativos a 1º de fevereiro deste ano. Além dos salários, benefícios como vale-alimentação estão na pauta de negociação.

Para acompanhar a sessão de hoje, clique AQUI.

   
Notícia atualizada em 21/03/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
 

 

jboss88

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - ouvidoria@trt9.jus.br
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro - Telefone (41) 3310-7000 - CEP 80430-180 - Curitiba-PR
Horário de atendimento ao público: das 11h às 17h