Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 09:36:07

Simpósio Brasileiro de Processo Civil

Notícia publicada em 22/03/2017

Vice-presidente do TRT-PR participou da abertura do Simpósio Brasileiro de Processo Civil

Vice-presidente do TRT-PR integrou a mesa de abertura

 A desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, representou a instituição na abertura do Simpósio Brasileiro de Processo Civil, em comemoração ao primeiro ano de vigência do Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015).

 O evento, que aconteceu nos dias 16 e 17 de março, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba-PR, foi promovido pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). As desembargadoras do TRT-PR Ana Carolina Zaina e Rosemarie Diedrichs Pimpão, além de diversos magistrados do Regional paranaense, também estiveram presentes.

 O principal objetivo do simpósio, que reúne grandes autoridades da cena jurídica nacional, é propiciar um espaço privilegiado para a análise e balanço do primeiro ano de vigência do CPC, sancionado em 2015, com a reflexão crítica sobre os desafios e perspectivas de implantação desse diploma processual, de modo a despertar o interesse da comunidade acadêmica e operadores jurídicos.

 Entre os palestrantes convidados estiveram os ministros do STF, José Antonio Dias Toffoli e Gilmar Ferreira Mendes; os ministros do STJ, João Otávio de Noronha e Sergio Luiz Kukina; além de outras autoridades e eminentes juristas brasileiros como Alexandre Freire (consultor jurídico da Presidência da República) e Aluísio Gonçalves de Castro Mendes (desembargador do TRF2).

 Ao longo do evento diversos painéis e palestras colocaram em discussão abordagens importantes em torno do Novo CPC: desafios e perspectivas; seu impacto nacional e internacional; mediação e conciliação sob a ótica do novo Código; o Novo CPC e os Juizados Especiais; questões relacionadas a tutelas, precedentes, recursos, provas; e uma série de outras questões consideradas essenciais para balizar a atuação dos profissionais da área.


Notícia publicada em 16/03/2017

(com informações da ABDConst)
Foto: Polyndia
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br