Seu navegador não possui suporte a JavaScript Pesquisa Notícias  [Dia Nacional do Ouvidor]
Consulta numeração CNJ
TRT
Pesquisa Notícias

Em 16 de março, comemora-se a atuação dos ouvidores, que são o principal canal de comunicação entre cidadãos e instituições

  Nesta quinta-feira, 16 de março, comemora-se o Dia Nacional do Ouvidor, instituído pela Lei nº 12.632/2012. No âmbito da Administração Pública, a data comemorativa busca destacar o papel essencial dos mediadores que são o principal canal de comunicação entre o cidadão e as instituições e órgãos federais, estaduais e municipais. 

As Ouvidorias públicas têm a função de promover um espaço democrático de diálogo - sempre com transparência -, por meio do qual a população terá acesso às informações, com clareza e celeridade, e à possibilidade de fazer suas sugestões e críticas. A atuação dos ouvidores auxilia no desenvolvimento da democracia, para a melhoria da qualidade no serviço público e para a efetivação dos direitos fundamentais.

A ouvidora-geral do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná é atualmente a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. A função de vice-ouvidora é exercida pela desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista. (Para mais informações sobre a Ouvidoria do TRT-PR, acesse AQUI).

Em novembro de 2016, a Ouvidoria do TRT-PR completou dez anos. Na ocasião, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos destacou que, no período, "a Ouvidoria do Tribunal consolidou-se em um instrumento eficaz no auxílio ao cidadão usuário externo e interno, efetivando o direito à informação simples e direta, assegurado constitucionalmente".

Na segunda-feira (13), a desembargadora participou da III Reunião Ordinária da Rede de Ouvidorias,  organizada em Brasília pelo Ministério da Transparência e Fiscalização e pela Controladoria-Geral da União (CGU). O evento fez parte das programações da Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, que termina nesta quinta-feira (16) com o Seminário Internacional de Transparência e Acesso à Informação.

(Da esquerda para a direita) Ouvidora do TRT da 17ª Região (ES), desembargadora Wanda Lúcia Costa L. F. Decuzzi, ; ouvidor auxiliar do TST e do CSJT, Placimário de Sousa Leite Ferreira; ouvidora do TRT da 4ª Região (RS) e secretária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, desembargadora Iris Lima de Moraes ; ouvidora do TRT da 9ª Região (PR). desembargadora do Trabalho Nair Maria Lunardelli Ramos; ouvidor-geral da União, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União Gilberto Waller Junior; vice-ouvidora do TRT da 4ª Região (RS), desembargadora Lais Helena Jaeger Nicotti; ouvidora do TRT da 15ª Região (Campinas), desembargadora do Trabalho Ana Amaryllis Vivacqua de Oliveira Gulla; ouvidora do TRT da 23ª Região (MT) e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, desembargadora Eliney Bezerra Veloso ; corregedor regional e ouvidor do TRT da 11ª Região (AM e RR), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; membro do Conselho Consultivo do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, desembargador TRT da 15ª Região José Otávio de Souza Ferreira

Notícia publicada em 16/3/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br 

 

jboss88

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - ouvidoria@trt9.jus.br
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro - Telefone (41) 3310-7000 - CEP 80430-180 - Curitiba-PR
Horário de atendimento ao público: das 11h às 17h