Seu navegador não possui suporte a JavaScript Pesquisa Notícias  [Vice-presidente do TRT-PR recebeu autoridades municipais e representantes da OAB]
Consulta numeração CNJ
TRT
Pesquisa Notícias
  

Vice-presidente do TRT-PR se reúne com autoridades municipais e representantes da OAB

A desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, atuando no exercício da Presidência do TRT do Paraná, recebeu na tarde desta segunda-feira (13), na sede do Tribunal, visita de autoridades e representantes da OAB dos municípios de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Rio Negro. 

Durante a reunião foi discutido, entre outros temas, o interesse da Justiça do Trabalho em investir na aquisição de imóvel para instalar uma sede própria em São José dos Pinhais, proposta apoiada pela seccional da OAB naquele município. O projeto, cujas tratativas foram iniciadas em 2009, depende, essencialmente, de fatores orçamentários e legais para avançar. 

Foi também aventada pelo presidente da Subseção da OAB em São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, a necessidade de se fazer levantamento técnico que oriente a criação de uma vara do Trabalho na cidade de Fazenda Rio Grande, em razão do número de habitantes e do volume de processos em movimentação relacionados à região. 

Concernentemente à Rio Negro, a principal requisição dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo locais, bem como da direção da seccional da OAB no município, foi de que se restabelecesse naquela localidade o posto avançado (ou vara itinerante) da Justiça do Trabalho, de forma a trazer mais facilidade a jurisdicionados e operadores do Direito no atendimento de suas demandas. Tanto o município de Rio Negro quanto a seccional da OAB se mostraram dispostos a unir esforços no sentido de viabilizar o processo de cessão e manutenção de um imóvel na cidade para a instalação da unidade judiciária. 

As atividades da vara itinerante de Rio Negro foram suspensas em agosto de 2016, em razão das restrições orçamentárias impostas à Justiça do Trabalho em todo o Brasil. Atualmente o atendimento dos litígios trabalhistas da região é feito exclusivamente pelas Varas do Trabalho de São José dos Pinhais.


A desembargadora Marlene Suguimatsu manifestou apoio às reivindicações, contribuindo com o debate a partir de dados e informações já disponíveis no TRT-PR e esclarecendo que os temas seriam encaminhados adequadamente para análise, em observância à formalidade exigida especificamente para cada caso.

Estiveram presentes na reunião, além da desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, o juiz auxiliar da Presidência do TRT-PR, Fernando Hoffmann; o diretor-geral do Tribunal, Sandro Alencar Furtado; o secretário geral judiciário do TRT-PR, João Paulo Malinowski Tizoti; o vice-prefeito de Rio Negro, James Karson Valério; o vereador da Câmara Municipal de Rio Negro, Gari Vinicio Kiatkoski; e os advogados Jaiderson Rivarola (presidente da Subseção da OAB de São José dos Pinhais), Daniela Melz Nardes (presidente da subseção da OAB em Rio Negro); Vera Alice Szadkoski Porfírio (coordenadora da Câmara Setorial de Advogados da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande); Adriana Dornelles Paz Kamien (presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro) e Tamires Ferreira da Silva (comissão de Direito do Trabalho da OAB de São José dos Pinhais).

 

Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu

Notícia publicada em 14/03/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br

 

 

 

jboss88

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - ouvidoria@trt9.jus.br
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro - Telefone (41) 3310-7000 - CEP 80430-180 - Curitiba-PR
Horário de atendimento ao público: das 11h às 17h