Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 12:02:43

Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau faz primeira reunião

Notícia publicada em 24/02/2017

Nova composição do Comitê de Gestão da Priorização do 1º Grau faz sua primeira reunião

Aconteceu nesta sexta-feira (17/02) a primeira reunião com a nova composição do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau no TRT-PR, que passa a ser coordenado pela desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista.

A reunião do Comitê, constituído para o biênio 2017-2018, deu continuidade a debates e encaminhamentos ocorridos em janeiro, constando da pauta a análise de diversos relatórios que subsidiam o esforço da Administração, por meio de atos concretos, para cumprir de maneira equilibrada e adequada as diretrizes visando à implantação das Resoluções 63/2010 do CSJT e 219/2016 do CNJ.

Receberam análise temas como quais são as possíveis melhorias na estrutura das varas do trabalho, iniciativas de segurança nas salas de audiência e perspectivas para o teletrabalho e trabalho remoto. Outro assunto discutido foi o da validação de plano de comunicação elaborado pela Assessoria de Comunicação do TRT-PR, voltado a dar maior divulgação às ações do Comitê a magistrados e servidores. Entre outras iniciativas, como a já concretizada no mês de fevereiro, de criar ícone facilitador para acesso ao espaço "Colabore" desde a página inicial www.trt9.jus.br, as pautas e atas de reuniões passarão a ser noticiadas por mensagem eletrônica direta.

Criado no âmbito do Tribunal do Trabalho do Paraná em 2015, o Comitê é responsável pelo desenvolvimento da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau, prevista nas Resoluções CNJ nº 194/2014 e nº 195/2014, com o objetivo de fazer frente às dificuldades de funcionamento de Varas do Trabalho e outros órgãos de primeira instância, em razão do volume excessivo de ações para julgar e do déficit de recursos materiais e humanos.

De acordo com declaração da desembargadora coordenadora, para manter a harmonia dos trabalhos e conciliar os interesses prioritários do 1º Grau com os demais setores do TRT-PR, é preciso focar na atividade-fim, mas sem descuidar dos meios utilizados para se atingir as metas. "Há que se ter um equilíbrio. Temos que considerar a importância do 1º e do 2º Graus, mesmo sabendo que o 1º Grau requer mais atenção", declarou.

O Comitê de Priorização do 1º Grau é composto por cinco membros titulares, sendo três magistrados e dois servidores, e observa princípios de governança participativa. Para cada um dos integrantes, o regulamento prevê um suplente, totalizando 10 membros.

A próxima reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau no TRT-PR será realizada no dia 17 de março.

Para mais informações, consulte as Atas e os documentos relativos ao Comitê no Colabore.

Composição do Comitê de Priorização do 1º Grau no TRT-PR - Biênio 2017/2018 (com mandato até janeiro de 2019, conforme o Ato da Presidência nº 9/2017, a ser ratificado pelo Tribunal Pleno).

Magistrados indicados pelo TRT-PR:

Rosalie Michaele Bacila Batista - Desembargadora
Aramis de Souza Silveira - Desembargador (suplente)

Magistrados escolhidos pelo TRT-PR:
Patrícia Benetti Cravo - Juíza Titular da Vara do Trabalho de Arapongas
Marcus Aurelio Lopes - Juiz Titular da 5ª Vara do Trabalho de Maringá (suplente)

Magistrados eleitos pelo 1º Grau:
Sandro Antônio dos Santos - Juiz do Trabalho Substituto
Ana Maria São João Moura - Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Apucarana (suplente)

Servidores eleitos pelos servidores:
Nadir Gris - lotado na Coordenadoria de Distribuição dos Feitos de 1º Grau de Curitiba
Sandra Mara Palma - lotada na 1ª Vara do Trabalho de Apucarana (suplente)

Servidores escolhidos pelo TRT-PR:
Élcio Osíris Narloch - lotado na Secretaria da 3ª Turma
Divino Julian - lotado na Coordenadoria de Gestão de Terceiros (suplente)

Notícia publicada em 17/02/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br