Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 19:02:22

Nesta terça,13, TRT promove audiência pública sobre Hospital Evangélico e Faculdade Evangélica

Notícia publicada em 06/12/2016
Tribunal do Trabalho promoverá audiência pública sobre Hospital Evangélico e Faculdade Evangélica, dia 13 de dezembro

No dia 13 de dezembro, das 9h30 às 18h, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná promoverá audiência pública com o tema "Diálogo social sobre o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e a Faculdade Evangélica do Paraná".


O ato de convocação foi assinado pela vice-presidente do TRT paranaense, no exercício da Presidência, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

A audiência terá por objetivo ouvir opiniões e depoimentos de instituições e autoridades convidadas, além de interessados com experiência e conhecimento na área de saúde pública, para subsidiar o processo de intervenção da Justiça do Trabalho no Hospital e na Faculdade.


O prazo de inscrição para participar da audiência, como ouvinte ou como expositor, encerrou-se no 09 de dezembro de 2016. Os inscritos como expositores terão o prazo improrrogável de cinco minutos para manifestação oral sobre o tema.

O credenciamento dos órgãos de imprensa será realizado no dia da audiência, mediante apresentação de credencial de jornalista e/ou identificação do veículo de imprensa.

 

Clique AQUI para acessar o ato de convocação para a audiência.

 

INTERVENÇÃO
O Hospital Evangélico de Curitiba é o maior hospital filantrópico do Paraná e 95% de seus pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde. Tanto o Hospital como a Faculdade Evangélica são ligados à Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba.  A intervenção da Justiça do Trabalho no Hospital e na Faculdade, a pedido do Ministério Público, ocorreu no final de 2014, em meio a uma grave crise administrativa e financeira - evidenciada pelo atraso de salários, não recolhimento de impostos e obrigações trabalhistas, além da inadimplência com dezenas de fornecedores. O desafio que se apresenta ao interventor é que o último balanço do Hospital, de junho deste ano, apontava dívidas de R$ 346 milhões, que exigem providências e participação da sociedade
.


Notícia publicada em 01/12/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
 
Foto: Agência Estadual de Notícias