Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 20:32:42

Tribunal do Trabalho e Universidade Estadual de Ponta Grossa estreitam parceria institucional

Notícia publicada em 03/11/2016
Tribunal do Trabalho do Paraná e UEPG estreitam parceria institucional

O secretário de Ciência e Tecnologia do Paraná, João Carlos Gomes (esq.), ao lado do presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, que cumprimenta o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas
A doação de 45 equipamentos de informática à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) marcou mais uma etapa no estreitamento das relações institucionais entre o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e o sistema de ensino superior do Estado do Paraná.

O presidente do TRT do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, recebeu terça-feira (25/10) o reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, para a assinatura de termo de recebimento dos equipamentos. Acompanharam a visita o secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, João Carlos Gomes, o diretor-geral da UEPG, Everson Augusto Krum,  o diretor do setor de Ciências Jurídicas, Vicente Paulo Hajaki Ribas. Pelo Tribunal, estiveram presentes o juiz auxiliar Fernando Hoffmann, o diretor-geral Sandro Alencar Furtado e o secretário-geral Judiciário João Paulo Malinowski Tizoti.

Foram doados à UEPG 15 computadores e 30 monitores. Os equipamentos foram substituídos pelo Tribunal devido ao término do prazo de garantia do fornecedor, mas se encontram em condições de excelente manutenção e estado de uso que lhes permitirá longa vida útil.


O desembargador Arnor Lima Neto destacou que é prioridade do Tribunal do Trabalho do Paraná “estreitar cada vez mais o relacionamento com instituições públicas e representativas da sociedade civil”. “Foi-se o tempo do isolamento”, afirmou, apontando a otimização do uso dos recursos humanos e materiais como medida fundamental no contexto atual de severas restrições orçamentárias.


Dentro da perspectiva de necessário compartilhamento dos recursos, sempre que viável, a Universidade Estadual de Ponta Grossa já havia celebrado Convênio de Cooperação Acadêmica e Institucional com a Escola Judicial do Tribunal Paranaense, vigente desde novembro de 2015 e voltado à formação continuada de Magistrados. Nesta oportunidade, a comitiva abriu outras perspectivas, que receberam incentivo positivo do desembargador Presidente, para realização de ações conjuntas.

O Secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior sinalizou, ainda, com a possibilidade de ampliação futura de convênio, para que servidores do Tribunal do Trabalho possam vir a fazer Curso de nível superior (graduação) em Gestão Pública, que vem sendo estruturado em Plataforma de Ensino a Distância, com duração de dois anos e somente prevendo que as avaliações ocorram presencialmente. O conteúdo do Curso será da responsabilidade das sete Universidades Estaduais do Estado do Paraná. Desdobramentos do potencial convênio serão encaminhados à direção e Conselho Administrativo da Escola Judicial.
Reunião aconteceu no Gabinete da Presidência do TRT-PR, em Curitiba