Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 16:45:17

Juiz e novos servidores tomam posse nesta segunda-feira, 24

Notícia publicada em 21/10/2016
Tribunal dá posse a Juiz do Trabalho e novos servidores nesta segunda-feira
O juiz José Roberto Gomes Junior, oriundo do Tribunal do Trabalho do Mato Grosso (23ª Região), tomará posse como Juiz do Trabalho Substituto no Paraná nesta segunda-feira, 24. A solenidade ocorrerá às 14h, em sessão do Pleno, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em Curitiba. Pela manhã, às 10h, aconteceu a cerimônia de posse de servidores aprovados no concurso público realizado em 2015. Nesta primeira etapa, foram nomeados 35 servidores, entre técnicos e analistas judiciários.
O juiz José Roberto Gomes Junior é paranaense de Maringá, graduado em Direito e História pela Universidade Estadual de Maringá, especialista em Direito Tributário pela FGV e em Direito Material e Processual pela UniCesumar. Atuou por dez anos como advogado no Noroeste do Paraná e outros dez anos como Juiz Substituto do Trabalho em Mato Grosso, retornando agora ao estado natal, após processo de remoção entre regionais.

Os 35 novos servidores, primeiros convocados do concurso, para os cargos de técnicos e analistas judiciários, são provenientes de diferentes cidades brasileiras, como Formiga, em Minas Gerais, Guacui, no Espírito Santo, e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e capitais como Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.


O presidente do Tribunal Paranaense, desembargador Arnor Lima Neto, deu posse aos servidores em cerimônia que ganhou especial simbolismo e importância, em função dos profundos cortes orçamentários sofridos pela Justiça do Trabalho em 2016, que reduziram em 90% os recursos para investimento e em 30% para  custeio. Essas primeiras nomeações só foram possíveis após autorização específica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em junho de 2016, viabilizando a homologação do concurso e o necessário preenchimento de vagas, ainda que restritas.

Acompanhe como foi a posse dos servidores AQUI.

Acompanhe a transmissão da posse do juiz Roberto Gomes Junior AQUI, às 14h.


Notícia publicada em 21/10/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313