Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 13:01:53

Outubro Rosa: trabalhadores auxiliares do TRT do Paraná fazem exames gratuitos

Notícia publicada em 26/10/2016
Outubro Rosa ofereceu exames gratuitos para trabalhadores auxiliares do TRT

Programa conta com três unidades móveis no Paraná

Trabalhadores terceirizados do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná puderam fazer, gratuitamente, exames de saúde como mamografia (mulheres acima de 50 anos), Papanicolau, exame de sangue para prevenir câncer de próstata (homens com mais de 40 anos)  e exame preventivo para o câncer de pele.


Os exames foram realizados na segunda-feira, 31/10, em unidade móvel do Serviço Social da Indústria (Sesi-PR), estacionada ao lado do prédio do Arquivo Geral do TRT-PR, localizado no bairro Cajuru (Rua Vital Natividade, 600, Curitiba).

A iniciativa integrou as ações do Outubro Rosa no Tribunal e foi resultado de parceria do programa Trabalho Seguro PR com o Sesi-PR e com o Hospital Erasto Gaertner.

 

Os exames clínicos e as coletas para exames laboratoriais foram feitas em uma unidade móvel de saúde do projeto Cuide-se +, que funciona dentro de um caminhão adaptado e já atendeu mais de 300 indústrias paranaenses.


Para o coordenador do programa Trabalho Seguro PR, juiz convocado Marcos Aurelio Lopes, "participar do Outubro Rosa é uma forma de inserção do TRT-PR na comunidade, e o programa Trabalho Seguro estimula as trabalhadoras auxiliares a terem acesso a estes exames".


O Outubro Rosa/Cuide-se + foi realizado com a participação voluntária de servidores do Tribunal do Trabalho do Paraná.

Notícia publicada em 20/10/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br