Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 13:32:41

Prêmio Conciliar É Legal: inscrições são até 27 de outubro

Notícia publicada em 19/10/2016
Prêmio Conciliar É Legal: inscrições abertas a partir de 24 de outubro

De 24 a 28 de outubro estarão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio Conciliar É Legal. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o prêmio é um instrumento de reconhecimento e divulgação de boas práticas que, além de inovadoras, contribuam para a pacificação social através de decisões consensuais das próprias partes.

 

Este ano o prêmio será concedido nas seguintes categorias: Tribunal Estadual, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial e Demandas Complexas ou Coletivas.

o CNJ esclarece que, serão premiados também, independentemente de inscrição, os tribunais estaduais, federais e trabalhistas que alcançarem índices de composição mais elevados durante a XI Semana Nacional de Conciliação, que vem ser realizada no período de 21 a 25 de novembro deste ano.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cnj.jus.br/premioconciliar2016 a partir do dia 24 (segunda-feira). Podem se inscrever tribunais, magistrados, professores, advogados, estudantes, usuários, empresas ou quaisquer entes privados que promovam a autocomposição, seja individualmente ou em grupo.

O formulário de inscrição e a prática deverão ser encaminhandos ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania, inclusive quando se tratar da categoria “Juiz Individual”. No âmbito do TRT-PR, os projetos e práticas podem ser encaminhados para conciliar@trt9.jus.br. O Núcleo confirmará a inscrição e os dados junto ao CNJ.

 

As práticas serão avaliadas pelo Comitê Gestor da Conciliação do CNJ. Os critérios são de eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, alcance social, dentre outros. Conforme o edital, não serão aceitas teses, ideias, sugestões ou estudos, mas apenas iniciativas concretas e já implementadas.


Acesse AQUI o edital de inscrições

Notícia publicada em 19/10/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br