Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 23:38:45

Incentivo à preservação da memória da Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 26/08/2016
Prêmio incentiva ações para preservação da memória da Justiça do Trabalho
            

Com a criação do Prêmio Memojutra, que teve sua primeira edição realizada neste ano, Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país estão recebendo incentivo e reconhecimento pelas boas práticas na área de gestão documental e preservação da memória.


O concurso destaca iniciativas de instituições, cidadãos, magistrados e servidores que possam contribuir para a modernização e a eficiência dos acervos do Judiciário Trabalhista, preservando o patrimônio histórico e cultural de forma racional, acessível e segura.


Os vencedores da primeira edição do Prêmio Memojutra foram anunciados durante o VIII Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho, realizado no início do mês, em Campo Grande.

A Universidade Católica Dom Bosco, os desembargadores Magda Barros Biavaschi (aposentada do TRT4) e Eneida Melo Correia de Araújo (TRT6), o servidor Edmilson Ferreira da Silva (aposentado do TRT8) e o professor Osvaldo Batista Accioly Maciel (coordenador do projeto de pesquisa “Acervos da Justiça do Trabalho e a história contemporânea de Alagoas”) foram os autores dos projetos ganhadores desta edição.

TRT-PR


O desembargador Cássio Colombo Filho, presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do TRT do Paraná e membro da comissão organizadora do concurso, foi agraciado com a medalha do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra) em reconhecimento aos esforços dispendidos pelo magistrado para a instituição do prêmio. Foi homenageada, também, a servidora Neide Spindola, coordenadora de Gestão Documental, Arquivo e Memória do Regional do Paraná.


O Prêmio Memojutra é uma iniciativa do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho, fundado em 2006 para acompanhar, orientar e avaliar a política de preservação e tratamento dos acervos dos Tribunais do Trabalho.

 
Desembargadores Tereza Gemignani e Cássio Colombo Filho

Desembargadora Tereza Gemignani e servidora Neide Spindola, após a entrega da medalha

Notícia publicada em 26/08/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br