Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 18:43:28

Empregados da URBS avaliarão proposta para encerrar dissídio

Notícia publicada em 21/07/2016
Trabalhadores da URBS avaliarão proposta para encerrar dissídio   

Trabalhadores da Urbanização de Curitiba S.A. vão realizar uma assembleia para decidir se aceitam a proposta de acordo, feita em audiência no TRT-PR (21/07), para encerrar o dissídio coletivo contra a empresa.

O dissídio foi suscitado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano). A negociação busca renovar o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao período 2016/2017.

 

Os principais pontos de controvérsia dizem respeito ao prazo de parcelamento do reajuste de salários e gratificações, fixado em 9,83%, e a questões relativas à proposta de redução da jornada de trabalho para trabalhadores integrantes de determinadas carreiras da URBS.

 

Em razão das dificuldades em se chegar a uma composição amigável, a desembargadora Ana Carolina Zaina, após conversar em separado com as partes, apresentou uma proposta a ser levada à assembleia dos trabalhadores, inicialmente marcada para o dia 22/07.

 

Entre os itens propostos pelo Juízo estão - além do índice de reajuste salarial - o piso regional de R$ 1.190,20 (mil cento e noventa reais e vinte centavos) para os agentes de apoio, a partir de 1º de setembro de 2016; redução da jornada de oito para seis horas, sem prejuízo remuneratório (parcelas de natureza salarial e indenizatória) para trabalhadores de determinadas carreiras; e abono de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), parcelado em duas vezes, aos trabalhadores que não aderirem à redução de jornada.

 

Caso a proposta seja rejeitada pelos empregados, uma nova audiência ficou previamente marcada para o dia 4 de agosto de 2016, às 14h, na sede do TRT do Paraná, para a continuidade das negociações.

 

Para ter acesso ao conteúdo da ata de audiência, que inclui a proposta completa e detalhada do Juízo, clique AQUI.

 

Acesse AQUI a transmissão da sessão desta quinta-feira.


Notícia publicada em 21/07/2016
Foto: Caio Porthus
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br