Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 15:46:39

Negociação Coletiva do Trabalho

Notícia publicada em 20/07/2016
Negociação coletiva é tema da nova edição da Revista Eletrônica do TRT-PR
 
O 51º número da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da 9ª Região traz um estudo sobre o instituto da negociação coletiva do trabalho. A publicação reúne artigos de juristas e acadêmicos, que analisam o tema sob aspectos variados, como o da atual crise econômica e o da flexibilização das leis trabalhistas.

A edição aborda também o entendimento do TRT do Paraná acerca das impugnações judiciais às cláusulas dos instrumentos coletivos, o reconhecimento da negociação entre servidores públicos e entidades estatais, entre outros tópicos.

A revista inclui ainda a jurisprudência e notícias atuais sobre negociação coletiva, resenhas e sinopses de obras recomendadas, além da transcrição de parte da legislação aplicável.

O desembargador Aramis de Souza Silveira é o responsável pela abertura da atual edição. O magistrado destaca que seus vinte anos de participação em negociações coletivas na condição de advogado o deixam "particularmente honrado" com a possibilidade de apresentar o conteúdo.
"(...) Quero enfatizar meu fascínio pelo tema, e a admiração a todos que se dedicam ao estudo e à prática da negociação coletiva, deixando aos insignes magistrados, servidores, advogados e professores que assinam os artigos desta Revista Eletrônica a já bem cumprida tarefa de se aprofundarem na matéria", ressaltou.

Acesse AQUI a 51ª edição da Revista Eletrônica.

Notícia publicada em 20/07/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br