Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 07:54:19

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná prestigia posse dos novos dirigentes da OAB-PR

Notícia publicada em 25/01/2016

A partir da esquerda: corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes; presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto; ministro do STF, Luiz Edson Fachin; governador do Paraná, Beto Richa; e o novo presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha 

TRT-PR prestigia posse dos novos dirigentes da OAB Paraná


Em cerimônia realizada no Teatro Positivo, em Curitiba, tomou posse nesta terça-feira (19) a nova diretoria da OAB Paraná. O advogado José Augusto Araújo de Noronha estará à frente da instituição ao longo do triênio 2016/ 2018, no lugar de Juliano Breda.


Também foram empossados os diretores Airton Martins Molina (vice-presidente), Marilena Indira Winter (secretária-geral), Alexandre Hellender de Quadros (secretário-geral adjunto) e Fabiano Augusto Piazza Baracat (tesoureiro), além dos conselheiros estaduais, presidentes das 47 subseções da Ordem no estado e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR).


Entre as autoridades e advogados que prestigiaram a solenidade, estiveram presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin; o futuro presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia; o governador Beto Richa; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto; o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vasconcelos; e o corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Ubirajara Carlos Mendes.


“Queremos uma OAB para os advogados e para a sociedade. Esse foi o compromisso que assumimos. Recebemos o pedido para que a OAB continue protagonista, exercendo um papel de destaque neste momento grave de crise política, para que o nosso país encontre o caminho democrático e saia dessa lassidão em que se encontra”, afirmou o novo presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha. 


Noronha também destacou o papel da Ordem na defesa das prerrogativas e na valorização dos advogados. “Não compactuaremos com qualquer tentativa de supressão do Estado de Direito. Todos têm direito à ampla defesa e ao devido processo legal, premissa básica pela qual a OAB sempre lutará. As prerrogativas profissionais serão sempre prioridade na atuação da OAB”, enfatizou.


Para o ministro Luiz Edson Fachin, “A prudência para compreender que a democracia exige compreensão do dissenso, da diversidade. Feliz a sociedade que sem embargos das divergências procura caminhos em conjunto e que compreende o dissenso para recorrer à força do argumento. E firmeza para que não se tenha crise de decidibilidade, para que continuemos neste caminho que a história do Brasil cada vez mais reclama, um choque de República para que possamos nos orgulhar cada vez mais do país que temos e que há muito estamos tentando construir. Firmeza para honrar a advocacia do Paraná e do Brasil”.


A cerimônia contou também com a presença de ex-presidentes da Seccional Paranaense; do procurador-geral do Estado do Paraná, Paulo Sergio Rosso; do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Fernando Tomasi Keppen; do procurador de justiça Olympio de Sá Sotto Maior, representando o Ministério Público do Paraná (MP-PR); do secretário da Justiça do Paraná, Leonildo de Souza Grota; do defensor público-geral do estado, Sérgio Roberto Parigot de Souza; do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, além de outras autoridades do judiciário.


A relação completa dos empossados pode ser conferida no site da OAB-PR.

      

Notícia publicada em 21/01/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR (com informações da OAB-PR)
Fotos: Heloisa Rego e Bebel Ritzmann
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br