Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 18:09:10

Sexta-feira toma posse a nova Administração do TRT-PR para o biênio 2015-2017

Notícia publicada em 30/11/2015
Sexta-feira toma posse a Administração do TRT-PR para o biênio 2015-2017
 



A partir da esquerda, a atual corregedora regional, desembargadora Fátima T. Loro Ledra Machado; a vice-presidente, desembargadora Ana Carolina Zaina, e o presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos. Em seguida, os novos administradores, presidente eleito Arnor Lima Neto; a vice-presidente eleita Marlene T. Fuverki Suguimatsu, e o corregedor regional eleito, desembargador Ubirajara Carlos Mendes.

 
Com experiência de 28 anos na magistratura, o desembargador Arnor Lima Neto assume na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Na mesma cerimônia serão empossados a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, e o corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes.

A solenidade, às 18h, terá transmissão pela internet e será conduzida pelo presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos.

A nova Administração do TRT-PR para o biênio 2015/2017 foi eleita em outubro pela maioria de votos dos 30 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno da 9ª Região da Justiça do Trabalho.
  Natural de Rancharia, interior de São Paulo, radicado há mais de 40 anos no Paraná, o desembargador Arnor Lima Neto é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), instituição em que atua como professor titular concursado das disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Integra a 6ª Turma de desembargadores. Foi corregedor do Tribunal entre 2009 e 2011. Antes de ingressar no TRT, foi advogado do Banco do Brasil e promotor de Justiça do Estado do Paraná.
  A desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, nova vice-presidente do TRT-PR, nasceu em Irati. É formada em Direito pela UniCuritiba, com mestrado e doutorado em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ingressou na magistratura do Trabalho em 1988 e, desde 2001, atua na 2ª Turma de desembargadores. Atua também na Seção Especializada do Tribunal e preside a Comissão de Uniformização de Jurisprudência.
  Natural de Ponta Grossa, o desembargador Ubirajara Carlos Mendes é formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É mestre em Direitos Fundamentais e Democracia pela UNIBRASIL. Foi diretor-geral do TRT-PR entre 1995 e 1997. Ingressou em 2001 na magistratura do trabalho no TRT-PR como desembargador em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional. Exerce o magistério na UEPG desde 1985. Atualmente compõe o Órgão Especial e integra a 7ª Turma de julgamento do TRT paranaense.
 
SOBRE O TRT-PR
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná é o sétimo maior tribunal trabalhista do País, onde tramitaram, no ano passado, 374 mil processos. O TRT-PR tem 214 magistrados, 2479 servidores efetivos e 522 prestadores de serviço terceirizados. É o tribunal trabalhista com maior índice de processos eletrônicos - 100% no primeiro grau e 90% no segundo grau de jurisdição.

O Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus) do Tribunal, em 2014, foi de 84,1%, o melhor resultado da instituição nos últimos cinco anos. Nesta classificação, quanto mais próximo de 100%, melhor é o desempenho. Ou seja, o TRT-PR vem produzindo mais sem aumentar os gastos.

Notícia publicada em 30/11/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Foto: Alexandre Gonçalves
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br