Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 11:57:07

Projeto Horizontes abre inscrições para voluntários

Notícia publicada em 24/11/2015
Projeto Horizontes abre inscrições para voluntários
 
Audiência de conciliação em processo retomado no Projeto Horizontes

Contribuir para a efetividade da Justiça atuando em um ambiente de cooperação e aprendizado com juízes, servidores, aposentados e estagiários de Direito. Fazer a diferença na vida das pessoas ajudando na solução de processos judiciais temporariamente arquivados.

Se você se identifica com esse trabalho tem até o próximo dia 25 de novembro para se inscrever no serviço voluntário junto à Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução, que engloba o Projeto Horizontes.

Os requisitos necessários são idade mínima de 18 anos e formação superior completa, ou em andamento, preferencialmente em Direito, Ciências Contábeis ou Administração.

O serviço voluntário será prestado na Seção de Análise do Arquivo Provisório e no Setor do Projeto Horizontes, que funcionam no prédio do Arquivo Geral do TRT-PR, localizado na Rua Vidal Natividade da Silva, 600, no bairro Cajuru em Curitiba. Essas unidades trabalham com a movimentação de autos do arquivo provisório das Varas do Trabalho de Curitiba, fazendo mapeamento dos processos e dando prosseguimento às execuções que estavam suspensas.

Os voluntários poderão atuar, ainda, com as turmas de acadêmicos de Direito das dez faculdades conveniadas ao Tribunal Regional do Trabalho, especialmente nas Semanas de Conciliação, em que são designadas audiências nos processos selecionados do arquivo provisório.

A atividade do voluntário consistirá em orientar e supervisionar acadêmicos de Direito, atualizar os valores dos processos, além de outras atividades de auxílio à coordenação do projeto.

A prestação do serviço voluntário será formalizada através de um termo de adesão válido por 12 meses, a contar de sua assinatura, e que poderá ser prorrogado uma única vez por igual período.


A jornada de trabalho do voluntário será de, no mínimo, quatro horas e, no máximo, vinte horas semanais, entre 09h00 e 19h00, em dias de expediente no Tribunal, não excedendo, em qualquer hipótese, oito horas diárias.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3310-7757.

Clique AQUI para acessar o Edital de Abertura de Inscrição.

Notícia publicada em 18/11/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313

ascom@trt9.jus.br