Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 23:33:05

Feira do TRT-PR arrecada livros infanto-juvenis e brinquedos para doação

Notícia publicada em 08/10/2015

Feira do TRT-PR arrecada livros infanto-juvenis e brinquedos para doação


Livros e brinquedos em bom estado serão revertidos para as crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Dezenas de livros infanto-juvenis e brinquedos foram arrecadados em uma feira de trocas promovida pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR nesta quinta-feira (08/10). Foi o segundo ano da iniciativa que reverte em benefício das crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.


A feira foi realizada na tarde desta quinta-feira (08/10) no auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba. Magistrados e servidores de Curitiba puderam trocar brinquedos, desde os mais tradicionais, como pião e ioiô, a outros mais modernos, movidos a pilha ou inspirados em personagens de filmes e heróis dos quadrinhos.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, para onde irão os livros e brinquedos, articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade entre 6 a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa compreende transferência de renda, acompanhamento familiar e oferta de serviços de assistência social.

Notícia publicada em 08/10/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br