Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 08:47:26

Unidades judiciárias que já utilizam o PJe fazem revisão de pendências para aprimorar base de dados

Notícia publicada em 28/07/2015
  Unidades judiciárias aprimoram qualidade das estatísticas da 9ª Região

As Varas do Trabalho e as unidades de 2º grau da Justiça do Trabalho do Paraná que funcionam com o processo eletrônico nacional (PJe-JT) realizam até 7 de agosto o ajuste de informações em suas bases de dados. Como resultado, espera-se uma melhora na qualidade das estatísticas no âmbito do TRT-PR, fator importante na adoção de medidas de aprimoramento dos serviços prestados à população.
Para auxiliar os trabalhos, os comitês encaminharam aos TRTs a relação de processos de primeiro e segundo graus que possuem informações pendentes até o dia 31 maio de 2015. Com esse relatório, cada Tribunal deverá confirmar as pendências ou encaminhar ao Comitê Gestor Nacional do PJe-JT a relação de processos que deverão ser ajustados. Ao final, os processos indicados serão excluídos dos itens de pendência e computados nos itens de ajuste do Sistema e-Gestão.
A medida vai assegurar um ganho na qualidade da informação do PJe-JT no Sistema e-Gestão, que é a ferramenta eletrônica que disponibiliza o acesso aos dados da estrutura administrativa e ao exercício da atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho.
Para a vice-presidente do TRT-PR, no exercício da Presidência, desembargadora Ana Carolina Zaina, o empenho na realização do trabalho confiado aos gestores das unidades evidencia o compromisso de todos os magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 9ª Região na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. "Os números dos sistemas PJe-JT e e-Gestão não são apenas estatísticas, mas espelham as qualidades daqueles que trabalham arduamente para melhorá-los", afirmou.


Notícia publicada em 27/07/2015
Imagem: Stock photo © shironosov
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br