Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 03:00:15

Ouvidor do TRT-PR recebe equipe que comanda a Central de Emergência da Polícia Militar

Notícia publicada em 03/07/2015
Chefe da Emergência da Polícia Militar visita ouvidoria do TRT-PR
Imagem em plano médio mostra o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos ao lado do major Olavo Vianei F. Nunes e do sargento Ivan Cardoso de Lima, que compõem a Central de Emergência da Polícia Militar do Paraná. Coordenar as respostas a uma média de seis mil acionamentos e reclamações por dia é a missão do major Olavo Vianei F. Nunes, comandante do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Curitiba. "Como chefe da Central de Emergência da Polícia Militar, guardadas as devidas proporções, é como se eu fosse o ouvidor da sociedade", comentou o major Vianei, que foi recebido nesta sexta-feira, 03/07, pelo ouvidor do TRT do Paraná, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos. Acompanhou a visita o sargento Ivan Cardoso de Lima, comandante das viaturas da Patrulha do Sossego.

"O major Vianei realiza um trabalho que gera impacto sobre toda a sociedade. Por meio de ações coordenadas de inteligência, a queixa de um indivíduo repercute em benefício geral. É um desafio que também temos na Ouvidoria do TRT, no esforço constante para aprimorar a qualidade do serviço público", afirmou o desembargador Sérgio Murilo.


O serviço 190 da Polícia Militar, comandado pelo major Vianei, funciona como uma "agência 24h de proteção da sociedade civil". As demandas vão desde ocorrências mais simples, pequenos incômodos, até situações de emergência, ameaça à vida, furtos e roubos. Em uma cidade de quase três milhões de habitantes, como Curitiba, em que muitos vizinhos não têm vínculo, criam-se muitas zonas de atrito e a perturbação do sossego está entre as queixas mais frequentes. "Entre 5ª feira à noite e o domingo, quase 60% dos acionamentos são por causa de ruídos e perturbação do sossego", disse o major.

O major Vianei coordena também a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que reúne, além da PM, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária, a Secretaria do Urbanismo do Meio Ambiente, Fundação de Ação Social (FAS), Secretarias de Trânsito (Setran) e de Trabalho, entre outros órgãos. A fiscalização ocorre a partir do trabalho de inteligência policial e de denúncias às instituições parceiras. A AIFU faz a fiscalização sanitária e dos laudos de licenciamento de bares e casas noturnas, verifica a presença de menores, de foragidos da Justiça, poluição sonora, porte de armas e drogas, entre outros delitos
.
   
Notícia publicada em 03/07/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br