Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 02:36:34

Revista Eletrônica da Escola Judicial atinge a marca de 800 mil acessos

Notícia publicada em 28/05/2015
 Montagem mostra diversas edições da Revista Eletrônica da Escola Judicial dispostas em três prateleiras de uma estante de madeira, como se fosse um expositor
Revista Eletrônica atinge marca de 800 mil acessos

A Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR acaba de atingir a marca de 800 mil acessos. Apenas a edição mais recente, de nº 39, sobre o novo Código de Processo Civil e lançada há pouco mais de um mês, já alcançou 23 mil leituras. Publicada desde outubro de 2011, a revista funciona como uma ferramenta dinâmica e de fácil consulta sobre os assuntos de maior destaque nos tribunais e na comunidade jurídica do país.
Seu conteúdo é bastante utilizado em pesquisas acadêmicas, por reunir diversos aspectos de um tema, abordados em profundidade por magistrados, autores e legisladores

A terceira publicação da revista, que apresentou análises sobre o tema "Normas Internacionais", continua sendo a mais consultada até hoje, tendo registrado 73 mil entradas. Os conteúdos são organizados por um Grupo de Pesquisas integrado por servidores e orientado pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther.
 
Para cada edição, são selecionados artigos, acórdãos e sentenças da Justiça do Trabalho do Paraná, ementas, resenhas de livros e filmes, notícias de seminários e eventos promovidos pela Escola Judicial, informes sobre mudanças legislativas e pesquisa do acervo da Biblioteca do TRT do Paraná.

Tópicos como "Dano Moral Coletivo", "Recursos Trabalhistas: Lei 13.015/2014", "O Novo CPC e o Processo do Trabalho", "O FGTS e a Prescrição", "Convenção 158 da OIT", "Dumping Social" e "Discriminação no Trabalho" já foram abordados em edições anteriores.

O projeto surgiu com a proposta de utilizar recursos tecnológicos para democratizar o conhecimento jurídico. A revista busca divulgar decisões em questões emblemáticas, de forma rápida, por meio eletrônico e com inteligência ambiental, destacou o desembargador Gunther quando do lançamento da primeira edição.

Clique AQUI para ter acesso a todas as edições da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-PR.



Notícias publicada em 28/05/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br