Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 11:24:59

Ferramenta e-Rec, do TRT-PR, será integrada ao PJe para agilizar o exame de recursos de revista

Notícia publicada em 03/03/2015
Ferramenta e-Recurso, do TRT-PR, será integrada ao PJe-JT

Presidentes do TST e do TRT-PR assinam, em Brasília, convênio que irá agilizar análise dos recursos de revista
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) firmaram acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná para a integração do e-Recurso com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O e-Recurso é um subsistema mantido pelo TRT do Paraná, o qual permite, por meio da Internet, o exame dos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho sobre a admissibilidade dos recursos de revista.

Assinado pelo presidente do CSJT/TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, e pelo presidente do TRT da 9ª Região, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, o acordo de cooperação estabelece parceria para o desenvolvimento, a manutenção e a integração do e-Recurso ao PJe. O objetivo é possibilitar o funcionamento conjunto desses sistemas.
O ministro Barros Levenhagen disse que esse acordo “vem somar esforços para aprimorar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, que deve estar sempre em evolução”. Segundo o presidente, essa parceria e as cooperações técnicas firmadas com outros TRTs são fundamentais para a melhoria do PJe-JT e mostram a aproximação entre o comitê gestor nacional do sistema e os comitês gestores regionais.
O desembargador Altino Pedrozo dos Santos afirmou que a integração entre o PJe-JT e o e-Recurso vai tornar mais célere a tramitação dos recursos de revista, principalmente no que tange ao exame de admissibilidade pelo Tribunal Regional do Trabalho. “A remessa do recurso ao TST vai ser mais rápida, por causa do auxílio tecnológico”, disse o presidente do TRT da 9ª Região.
AGILIDADE
Utilizada por todos os Tribunais do Trabalho e pelo TST, a ferramenta e-Recurso (ou e-Rec), desenvolvida pelo TRT paranaense, auxilia o usuário a verificar os pressupostos extrínsecos de admissibilidade de recurso, agiliza a análise, facilita a consulta, promove a padronização das decisões, gera resultados estatísticos e movimentações automatizadas e, ainda, cria um repositório eletrônico local dos despachos de admissibilidade, que fica à disposição dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho.



Notícia publicada em 02/03/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Com informações de Guilherme Santos, da ASCOM/CSJT

Foto: Aldo Dias/TST